Tatuapé é bicampeã e Mancha Verde fica em terceiro no Carnaval de SP

Escola da Zona Leste repetiu a dose de 2017 e levou o título de novo em 2018. Mancha foi a melhor colocada entre as escolas de torcidas, seguida por Dragões e Gaviões da Fiel

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de SP
Reprodução / Liga Sp

Escrito por

Hegemonia azul e branca! A Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval Paulista. Com enredo contando a história do estado do Maranhão e um samba que contagiou a avenida, a escola do bairro de Tatuapé, na Zona Leste, conquistou o segundo título consecutivo. Entre as escolas ligadas às torcidas paulistas, a Mancha Verde terminou em terceiro lugar, com nota máxima - só perdeu nos critérios de desempate. Dragões da Real ficou em quinto, enquanto que a Gaviões ficou na sétima colocação. A Independente Tricolor amargou a última colocação, sendo rebaixada ao Grupo de Acesso.

A disputa foi acirrada do início ao fim na apuração. As três grandes que representam torcidas (Mancha, Dragões e Gaviões) ficaram praticamente empatadas até chegar o quesito fantasia. A escola corintiana perdeu muitos pontos nesta etapa e acabou se distanciando dos líderes.

Com isso, a Mancha Verde, escola da torcida do Palmeiras, e a Dragões da Real, da torcida do São Paulo, travaram duelo quase até o fim. No entanto, a Dragões perdeu um décimo no quesito alegoria, o que foi suficiente para tirar a agremiação da disputa pelo título. A partir daí, quatro escolas brigaram pelo título: Tatuapé, Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior. A escola azul e branco sempre levou vantagem no critério de desempate. E assim permaneceu até a última nota. A Acadêmicos do Tatuapé teve de esperar até o último 10 para soltar o grito de campeão do Carnaval de São Paulo em 2018.

Veja quais foram os temas da escolas das torcidas:

Mancha Verde
Quarta escola a desfilar no primeiro dia, a Mancha usou as músicas do Fundo de Quintal e homenageou o grupo que completou 40 anos. “A amizade, a Mancha agradece do fundo do nosso quintal”

Dragões da Real
A Dragões levou a música caipira ao carnaval. Sérgio Reis participou da comissão de frente, interpretando um fazendeiro. Roberta Miranda foi destaque em um carro. “Minha música, minha raiz! Abram a porteira para essa gente caipira e feliz”

Gaviões da Fiel
Quinta a passar pelo Anhembi na madrugada de domingo, a Gaviões contou a história de Guarulhos, cidade com a segunda maior população do estado. “GUARUS – Na Aurora da Criação, a Profecia Tupi… Prosperidade e Paz aos Mensageiros de Rudá!”

Independente Tricolor
A escola fez sua estreia no Grupo Especial de São Paulo e abriu o carnaval contando a história dos filmes de terror. O carro abre-alas da escola, que fez uma homenagem ao cineasta Zé do Caixão, teve o eixo quebrado e precisou ser rebocado do início ao fim, custando perda de 1,2 ponto. “Em cartaz: Luz, câmera e terror! Uma produção Independente”

Classificação final do Carnaval de São Paulo:

1º) Tatuapé 270pts
2º) Mocidade 270pts
3º) Mancha 270pts
4º) Tom Maior 270pts
5º) Dragões 269,9pts
6º) Império 269,7pts
7º) Gaviões 269,6pts
8º) Rosas 269,6pts
9º) Vila Maria 269,5pts
10º) Vai-Vai 269,3pts
11º) X-9 268,9pts
12º) Peruche 268,4pts
13º) Independente 267,7pts

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter