Audiência da Libertadores: SBT sofre derrota com Palmeiras e perde para semifinal do Flamengo em 2019

Mesmo com recorde alcançado, emissora de Silvio Santos não bateu números da semifinal entre Grêmio e time carioca. Nova dona dos direitos de transmissão alcançou altos índices

Taça Libertadores - Conmebol
GLÓRIA ETERNA! Taça da Copa Libertadores foi conquistada pelo Flamengo em 2019 e pode ficar no Brasil em 2021 (Foto: Divulgação/Conmebol)

Escrito por

O SBT conquistou números recordes com a transmissão de Palmeiras e River Plate, da Argentina, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores. Ao alcançar o topo em audiência com a principal competição do futebol sul-americano, no entanto, a emissora ainda sim ficou atrás da concorrente Globo, ex-dona dos direitos de exibição da copa. Os dados são do canal carioca.

+ Boca, River, Santos e Palmeiras: Veja as datas dos próximos jogos da Liberta

+ Quem vem por aí: as 27 promessas que podem aparecer nos clubes brasileiros

Em São Paulo, a exibição de River Plate x Palmeiras no SBT registrou 16 pontos e 25% de participação (bola rolando). No mesmo horário, a Globo marcou 25 pontos e 39% de participação com o “Jornal Nacional”, a novela “A Força do Querer” e o Festival Ano Novo ( que foi ao ar com o filme “Podres de Ricos”).

Já no Rio de Janeiro, o jogo exibido no SBT bateu 9 pontos e 15% de participação, contra 27 pontos e 43% de participação da Globo no mesmo horário.

Com mais de 18 pontos de audiência, o canal de Silvio Santos bateu o seu recorde de audiência dos últimos dois anos. O jogo marcou 15.6 de média, 18.2 de pico e 23.2% de share. Foi a maior audiência da Libertadores no SBT, e a melhor média da emissora desde 27 de agosto de 2018.

COMPARAÇÃO COM 2019

Na capital paulista, a audiência foi de 30 pontos e 46% de participação - cerca de 14 pontos maior (+88%) que a registrada nesta terça pelo SBT, mesmo sem a participação de uma equipe local. O alcance da Globo nesse jogo foi de 6 milhões de pessoas, 82% maior (2,7 milhões de pessoas) que a registrada ontem pelo SBT (3,3 milhões).

A audiência foi de 47 pontos, com alcance de 4,7 milhões de pessoas, no Rio de Janeiro – mais que o triplo do alcançado ontem pelo SBT (1,5 milhão). O time do Flamengo com Jorge Jesus empatou com o Grêmio em 1 a 1 no jogo de ida, no Sul.

O SBT garantiu os direitos de transmissão da Libertadores somente para esta edição, e ainda irá transmitir o jogo de volta da semifinal, no Allianz Parque, na semana que vem, além da final no dia 30 de janeiro, em jogo único, no Maracanã.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter