Após vitória de Hamilton sem um pneu, Web lembra Senna sem câmbio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após vitória de Hamilton sem um pneu, Web lembra Senna sem câmbio

Lewis Hamilton - Silverstone
Com três pneus, Lewis Hamilton cruza linha de chegada em Silverstone (ANDREW BOYERS / AFP)
LANCE! - 02/08/2020 - 15:20
Rio de Janeiro (RJ)
O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Inglaterra neste domingo e precisou superar a perda do pneu dianteiro esquerdo na última volta da corrida. Após o final agitar os amantes da categoria nas redes sociais, muitos internautas lembraram outras histórias inesquecíveis da Fórmula 1.

A principal aconteceu em 1991, durante o GP do Brasil, onde o ex-piloto Ayrton Senna conquistou a vitória mesmo após perder o câmbio de seu carro. Além deste, cenas de Nelson Piquet e mais pilotos, o Twitter foi inundado por confrontos na tarde deste domingo.

Ayrton Senna no GP do Brasil em 1991
Exausto, Senna leva o título do GP brasileiro (Foto: Divulgação)

Contudo, a grande comparação ficou entre Senna e Hamilton. Naquele ano, Senna acabaria vencendo o mundial da categoria, mas, precisou suportar cerca de seis voltas apenas com a sexta marcha do câmbio. A exaustão no rosto do piloto brasileiro marcou uma geração de torcedores. 

Alguns torcedores valorizaram históricas cenas terem acontecido, no entanto, teve quem rivalizasse entre o inglês e o britânico. Um dos internautas escreveu que "é fã de Hamilton, mas jamais" deveria ser comparado a Senna. 

Veja algumas reações abaixo:

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance