Após sucesso de ‘The Last Dance’, ESPN exibe filme inédito sobre Jogo 6 das finais de 1998

ESPN transmite com exclusividade para o Brasil, às 20h, 'Game 6: The Movie' (Jogo 6: O Filme) 

Finais da NBA - Jogo 6 (1998)
(Foto: Divulgação)

Escrito por

Depois do sucesso global do documentário 'The Last Dance' ('Arremesso Final'), a ESPN vai exibir neste sábado, às 20h, com exclusividade para o Brasil, 'Game 6: The Movie' (Jogo 6: O Filme). Trata-se de uma produção cinematográfica inédita que reconta, a partir de imagens captadas em alta resolução por cinco câmeras da NBA, a história do sexto jogo das finais de 1998. 

O jogo 6 das finais de 1998 é uma das partidas mais icônicas da NBA de todos os tempos. O filme apresenta um olhar diferente, com novo ângulos e detalhes, da épica vitória do Chicago Bulls sobre o Utah Jazz. O arremesso de Michael Jordan, nos segundos finais, para selar a conquista do sexto título em oito anos, está entre os lances memoráveis e inesquecíveis do basquete mundial.

Na versão em inglês, 'The Movie' tem narração e comentários originais, com a equipe formada por Bob Costas, Isiah Thomas, Doug Collins, Ahmad Rashad e Jim Gray. No Brasil, na exibição pelo canal ESPN, Rômulo Mendonça estará acompanhado de Ricardo Bulgarelli nos comentários na transmissão feita remotamente, com os profissionais em suas casas.

- Estamos muito entusiasmados com a parceria com a ESPN e em poder oferecer aos fãs imagens exclusivas e inéditas de um dos jogos lendários da história da liga - afirmou David Denenberg, Vice-Presidente Sênior de Distribuição de Mídia Global e Negócios da NBA.

- Não é todo dia que os fãs de esportes têm a oportunidade de assistir a um jogo produzido com recursos de cinema. A produção do filme, combinada com narração e comentários originais, cria uma experiência multimídia única, nunca antes vista. Agora que o mundo inteiro conhece bem os personagens de 'The Last Dance', 'Game 6: The Movie' é o epílogo perfeito - disse Gregg Winik, CEO da Winik Media e produtor-executivo do filme.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter