Após acusações de estupro, Neymar se defende e publica suposta conversa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após acusações de estupro, Neymar se defende e publica suposta conversa

Treino Seleção 31.05.19 - Neymar
Neymar se defende das acusações em rede social; assessoria divulga nota em defesa do atleta (Lucas Figueiredo/CBF)
LANCE! - 02/06/2019 - 10:37
São Paulo (SP)
Neymar respondeu às acusações de estupro divulgadas após uma mulher, que não teve a identidade revelada, denunciá-lo em boletim de ocorrência. Em suas redes sociais, o atacante publicou vídeo de 7 minutos dando sua versão dos fatos e expondo partes da suposta conversa com a moça que o denunciou.

- Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa e foi muito ruim; triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole. Sabe que jamais faria uma coisa desse tipo - disse o jogador no início do vídeo.

O diálogo mostra mensagens íntimas entre os dois. As conversas viriam desde março e levaram ao encontro em Paris. Segundo a mulher que fez a denúncia, a relação sexual sem consentimento aconteceu na capital francesa, no dia 15 de maio.

- Estou muito chateado nesse momento, mas a partir de agora vou expor tudo, vou expor toda a conversa que eu tive com a menina, todos os nossos momentos, que é íntimo, mas é necessário abrir, é necessário expor para provar que realmente não aconteceu nada demais.

E MAIS:
No vídeo, Neymar avalia que a situação pode se tratar de uma extorsão e que existem "pessoas que querem se aproveitar":

- É muito triste acreditar que o mundo está assim, que existem pessoas que querem se aproveitar, que querem extorquir as outras pessoas. É realmente triste, é realmente doloroso. Mas já que me colocaram nessa situação, estou aqui me explicando para vocês - acrescentou.

No dia 16 de maio, logo após o caso relatado pela moça, as supostas imagens publicadas por Neymar mostram que ela o procurou e continuou conversando normalmente com o atleta.

Neymar da Silva Santos, o pai do atacante do Paris Saint-Germain, saiu em defesa do filho no programa 'Brasil Urgente', da 'Bandeirantes'. Para ele, o que acontece é uma tentativa de extorsão:

- São pessoas que tentaram o extorquir, mas estamos preparados para esse tipo de situação, apesar de não esperar. Não é verdade, não houve crime algum, o Neymar está sendo chantageado, temos toda a documentação. Infelizmente, a gente fica muito triste com este tipo de situação. É esperar a Justiça resolver - disse.

A assessoria de imprensa do jogador publicou nota em defesa de Neymar. Confira na íntegra:

Comunicado Oficial
Foi divulgado hoje, há algumas horas, uma noticia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro.

A suposta vitima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa.

Apesar de ter ficado surpreso com a notícia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que ha poucos dias foi vitima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vitima.

Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes.

Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa.

Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente.

Assessoria de Imprensa
NR Sports.



Facebook Lance Twitter Lance