Wendel se despede do Fluminense e desembarca pra fechar com Sporting
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Wendel se despede do Fluminense e desembarca pra fechar com Sporting

  •  Wendel
    Wendel (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
João Mércio Gomes - 05/01/2018 - 12:29
Rio de Janeiro (RJ)
O adeus de Wendel ao Fluminense já é realidade. O meio-campista de 20 anos desembarcou na manhã desta sexta-feira em Portugal, onde assinará contrato com o Sporting. O "Moleque de Xerém" se despediu de amigos e da namorada nas redes sociais na tarde desta quinta-feira. Confira a mensagem:

A venda era dada como certa por Abel Braga no início da semana. O volante sequer se apresentou no primeiro dia da pré-temporada por conta dos trâmites da viagem. Treinou na quinta, no CT Pedro Antonio, mas apenas para manter a forma física e se despedir dos companheiros e funcionários do Fluminense.

A transferência de Wendel para Europa já era tratada desde a última janela de transferências, em julho, quando Pedro Abad e Marcelo Teixeira abriram conversas com o Paris Saint-Germain. O poderoso clube francês, no entanto, teve problemas com o Fair Play financeiro e o negócio não foi oficializado.

O Sporting pagará oito milhões de euros, pouco mais de 30 milhões de reais. O Fluminense vive crise financeira e prometeu cortar gastos em 2018. A venda do atleta estava no planejamento para temporada e ajudará o clube a acertar as dívidas que tem com o elenco principal- são direitos de imagem, salários e 13º.

Wendel teve ascensão meteórica no Fluminense: treinou nos profissionais em fevereiro, foi 'garimpado' por Abel e não saiu mais do time. Chegou a ganhar o prêmio de Revelação do Carioca e cair nas graças da torcida. No segundo semestre, teve problemas de comportamento - muito por conta do assédio europeu - e perdeu espaço. Foram 56 jogos pelo Tricolor e seis gols marcados.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance