Fluminense vive semana importante e pode perder dois titulares
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense vive semana importante e pode perder dois titulares

Pedro - Cruzeiro x Fluminense
Pedro pode ser um dos que vão deixar o clube (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
LANCE! - 27/08/2018 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Depois da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro no Mineirão, o Fluminense terá uma semana completa para se preparar e refletir sobre os erros cometidos nas últimas partidas. Além disso, até esta sexta-feira, o clube resolverá de vez os rumos do time, que pode perder peças importantes para o seguimento da temporada.

A começar pelo confronto contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Após uma vitória e uma derrota, o Tricolor irá até o Morumbi tentar conquistar um bom resultado contra o atual líder. O ponto positivo está no tempo para preparação e descanso. No duelo em Belo Horizonte, o técnico Marcelo Oliveira voltou a reclamar do desgaste e essa semana pode ser fundamental para que o Flu tenha um bom desempenho contra um adversário muito complicado.

- O Fluminense lutou muito. Deu a impressão de um desgaste físico. Temos jogado mais ou menos com a mesma formação e isso é desgastante. Esboçamos jogadas boas pelos lados do campo e tivemos oportunidades, mas tem que lamentar hoje, absorver rápido. O campeonato é assim. Temos que estar preparados - avaliou Marcelo.



Outro ponto de definição está ligado à janela de transferências da Europa, que se encerra no próximo dia 31. O confronto contra o líder no domingo pode ser o primeiro de uma vida sem Pedro e Sornoza, cotados em clubes de fora do país. O centroavante já está cortado por conta da lesão e deve ficar fora de combate por 20 dias.

Com essa possibilidade em aberto, Marcelo Oliveira terá a missão de testar suas possibilidades nas posições carentes.

Gum será desfalque

Outro problema que Marcelo Oliveira precisará administrar é o desfalque do capitão Gum no duelo contra o São Paulo. Ele levou cartão amarelo após fazer a falta que originou o primeiro gol do Cruzeiro e está suspenso. A alternativa pode ser Ibañez, que substituiu Digão nesta rodada, ou o zagueiro Paulo Ricardo, que ainda não estreou pela equipe desde que foi contratado.

Décimo jogador com mais partidas pelo Fluminense, Gum atuou em 36 dos 43 jogos do Fluminense nesta temporada e marcou três gols.

Algumas alternativas sem Pedro e Sornoza

Júlio César; Gilberto, Digão, Gum, Ayrton Lucas; Airton, Dodi, Jadson, Daniel; Matheus Alessandro e Kayke.

Júlio César; Ibañez, Digão, Gum; Gilberto, Airton, Jadson, Daniel, Ayrton Lucas; Matheus Alessandro e Kayke.

Júlio César; Gilberto, Digão, Gum, Ayrton Lucas; Airton, Dodi, Everaldo; Junior Dutra, Matheus Alessandro e Kayke.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance