No 3-5-2, Fluminense vira e segue invicto na Taça Guanabara sub-20

Comandado por Léo Percovich, time de Xerém larga atrás, usa mesmo esquema de Abel e vence o Goytacaz por 3 a 1. Mesmo sem perder, Tricolor está fora da zona de classificação

Fluminense sub-20
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Escrito por

O Fluminense segue invicto na Taça Guanabara sub-20. Na tarde desta quarta-feira, os 'moleques de Xerém' venceram de virada o Goytacaz: 3 a 1. Os gols foram marcados por Wisney, Samuel e Patrick Luan. Mesmo assim, estão fora da zona de classificação para as semifinais neste momento.

'Reforçado' pelo lateral Diogo e o volante Caio, ambos do elenco profissional, o time de Léo Percovich começou perdendo a partida. No segundo tempo, o treinador uruguaio inovou no melhor estilo 'Abelão': escalou a equipe no 3-5-2 e buscou a virada. Essas foram as substuições:

- O meia Carlinhos entrou no lugar de Paulo Victor;
- Atacante Samuel no lugar de Lucas;
- Patrick Luan no lugar de Macula, de apenas 17 anos
- Wisney, lateral, no lugar de Leandro Spadacio
- Meia Pedrinho no lugar de Zé Ricardo, que renovou contrato recentemente.

O time veio com a seguinte formação:

Após a virada, voltou ao esquema 4-3-3. Desta forma:

Mesmo com os três pontos - sendo o único invicto junto com o Flamengo - o Fluminense está em terceiro do grupo, com oito pontos. América é o líder, com dez, e o Botafogo em segundo, com nove. Ainda restam mais três jogos no Grupo B antes das semifinais da Taça Guanabara sub-20.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter