Valle diz que suspendeu pagamentos por Flu não cumprir obrigações
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Valle diz que suspendeu pagamentos por Flu não cumprir obrigações

Pedro Abad apresenta novo patrocinador
Valle Express foi apresentada em evento nas Laranjeiras (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
LANCE! - 08/08/2018 - 16:26
Rio de Janeiro (RJ)
Depois do Fluminense anunciar o rompimento do contrato, a Valle Express se pronunciou através de nota oficial e afirmou que os pagamentos das parcelas do patrocínio não foram pagos devido a uma falta de cumprimento do acordo estabelecido em contrato pelo Tricolor.

A empresa de cartões de crédito diz no comunicado que as notificações enviadas desde abril deste ano não foram respondidas pelos dirigentes do Flu, negando a inadimplência e alegando que os pagamentos, na verdade, foram suspensos.

O Flu afirma que entrou na Justiça para fazer valer seus direitos. Por contrato, o clube poderia rescindir o vínculo após três meses de atraso no pagamento.

Além disso, a Valle diz que está "impactada pelas dificuldades no relacionamento" e "ainda que tentemos nos projetar, muitas barreiras e inúmeras impossibilidades de viabilizar o crescimento da nossa marca distanciou a Valle Express de bons resultados". E ainda completa que o Fluminense "se negou a informar sobre sua irregularidade e o não cumprimento de suas contraprestações".

Veja a nota na íntegra:

"A Valle Express, empresa atuante na administração de cartões benefícios, vem, através da presente nota, informar aos milhares de tricolores apaixonados que, a Parceria tão sonhada chegou ao fim! Ao longo de aproximadamente 8 (oito) meses de PATROCÍNIO lutamos pela manutenção do projeto.

A Valle Express, com o principal objetivo em se projetar, reforçando a marca no mercado nacional e investindo no crescimento do Fluminense, ingressou em um grande projeto. Assim, se permitiu concretizar um grande sonho: SER PATROCINADOR MASTER DO FLUMINENSE! O investimento foi baseado no desejo de ambas as partes em recuperar, ampliar e buscar melhores resultados. De um lado, uma jovem e promissora empresa do ramo de cartões, de outro, um grande Clube de Futebol.

Ao buscar a viabilidade de patrocinar um grande clube, a Valle Express, criadora de um projeto tão promissor e singular no mercado de cartões, necessitava e ansiava por parceria. Durante a trajetória de PATROCINADOR MASTER, nossos corações se misturaram aos milhares de corações tricolores. A Valle sonhou, transformou e se reinventou! Porém, os obstáculos criados foram maiores, muito maiores! Informações fora de contexto aos torcedores, quebra de sigilo, dificuldade em levar o projeto para a frente e ausência do cumprimento integral do Contrato de Patrocínio eliminaram a possibilidade de Parceria.

Portanto, informamos que por várias vezes notificamos o Clube Fluminense acerca do descumprimento de suas obrigações. No entanto, nenhum projeto de Recuperação de Marketing foi apresentado à Valle. Em diversos momentos acusaram o Patrocinador Master de não cumprir com o pagamento, mas frisamos que, em momento algum estivemos inadimplentes, e sim com os pagamentos suspensos, devido as notificações
encaminhadas ao Fluminense desde abril de 2018, notificações estas que nunca foram respondidas.

Hoje, nos encontramos impactados por diversas dificuldades no relacionamento entre a Valle Express e o Fluminense. Ainda que tentemos nos projetar, muitas barreiras e inúmeras impossibilidades de viabilizar o crescimento da nossa marca distanciou a Valle Express de bons resultados. Durante meses, o Clube Fluminense divulgava em diversos meios de comunicação que a Valle Express, mês a mês, atrasava em seus repasses de Patrocínio. No entanto, se negou a informar sobre sua irregularidade e o não cumprimento de suas contraprestações! Não nos posicionamos! Mantivemos nosso principal compromisso: O FLUMINENSE E SUA TORCIDA que conosco caminhavam! Porém, diante da
ausência de reciprocidade o projeto de Patrocinador Master do Fluminense foi encerrado.

Ressaltamos que, um Contrato de Patrocínio tem como objetivo o cumprimento de obrigações em troca de ampla divulgação da marca em Marketing e Propaganda. No entanto, tais cumprimentos contratuais foram desprezados pelo Clube.

Diante do que foi apresentado, ainda que não tenhamos os resultados esperados, nosso respeito ao Fluminense e dirigentes continua! Seguimos torcendo junto aos milhares de tricolores apaixonados. SOMOS E SEREMOS sempre parceiros da torcida que tanto nos abraçou!

Muito obrigado aos grandes torcedores tricolores, que abraçaram a nossa causa e nosso sonho!"


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance