Um turno de Marcelo Oliveira no Flu: treinador reencontra rival da estreia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Um turno de Marcelo Oliveira no Flu: treinador reencontra rival da estreia

Marcelo Oliveira - Fluminense x Nacional-URU
Marcelo Oliveira estreou no Flu logo depois da Copa (Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)
LANCE! - 03/11/2018 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
A história de Marcelo Oliveira com o Fluminense começou exatamente contra o Vasco, em São Januário. Na ocasião, o treinador viu sua equipe arrancar um empate com gol do atacante Pedro já nos minutos finais. Agora, ele espera se consolidar de vez ao menos no meio da tabela e até sonhar com uma vaga na Libertadores, caso consiga engatar uma sequência de vitórias. Aliado a isso, o Tricolor pode conseguir afundar de vez seu rival.

O Brasileirão do Flu desde a saída de Abel Braga na parada para a Copa do Mundo passou sem sustos. Perto de se livrar de vez do rebaixamento, o treinador acumula 25 partidas até o momento, com 12 vitórias, seis empates e sete derrotas, com 26 gols marcados e 22 sofridos.

Apesar da campanha tranquila de forma geral, a irregularidade da equipe ainda é um problema que o treinador tenta solucionar. Marcelo Oliveira não conseguiu acumular três vitórias consecutivas, algo que até no primeiro semestre era muito difícil para o Tricolor.

- Sabemos que clássico vale muita coisa e passa pressão pra quem perdeu. Precisamos dos três pontos. Independente de quem entrar, vai querer ganhar os três pontos. Nossa colocação não está confortável, precisamos fazer logo os 45 pontos. A semifinal será muito dura, mas nosso próximo jogo e o Vasco. Temos que focar nisso - avaliou o zagueiro Digão. 

Esse clássico marca ainda o reencontro do técnico com o Cruz-Maltino, que treinou em 2012, após bons trabalhos no Coritiba. O time, porém, não deu liga e Marcelo durou apenas 10 partidas, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas consecutivas. Ele pediu para sair após o início de uma grave crise financeira e a diretoria aceitou.

O histórico de Marcelo Oliveira contra o Vasco não é muito grande, porém, é mais favorável para o treinador. Em 12 partidas, foram cinco vitórias do comandante do tricolor (por Fluminense, Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba e Atlético-MG), três empates e quatro êxitos para o Cruz-Maltino.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance