Treinador elogia rendimento do Flu na OPG e analisa clássico na final

Equipe das Laranjeiras passou por Audax, Vasco e Botafogo para chegar na decisão contra o Flamengo, com o primeiro jogo já neste sábado

Sub-20 Fluminense
Sub-20 do Flu encara o Flamengo na final (Foto: Mailson Santana/FFC)

Escrito por

Depois da vitória contra o Botafogo no último fim de semana, o Fluminense garantiu a classificação para a final do Torneio OPG Sub-20. O primeiro jogo, contra o Flamengo, será neste sábado, às 10h, em Laranjeiras. O técnico Leo Percovich exaltou o torneio e falou sobre o bom momento do grupo semifinalista do Brasileiro da categoria.

- OPG é o segundo torneio mais importante do Rio, ficando atrás apenas do Carioca, é tradicional, com mais de 50 anos de história. Um torneio complicado, pois jogamos quarta e domingo, com forte calor e a gente vinha de uma eliminação na semifinal do Brasileiro Sub-20, onde acabamos saindo para o campeão. Isso mexeu no emocional do grupo e demoramos um pouquinho a embalar no OPG. Tivemos uma reformulação no grupo, já pensando na próxima temporada, usamos muitos jogadores nascidos em 2000, em um torneio que poderia usar até três jogadores de 1996. Acabamos crescendo dentro da competição - comemorou.

Com apenas uma derrota na primeira fase, o Flu ficou em um grupo mais complicado na segunda, com Vasco, Audax e Botafogo. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, vencendo os dois jogos contra os rivais históricos.

- A segunda fase foi ainda mais complicada, pois pegamos um grupo muito forte. Do outro lado, o Flamengo estava sozinho e a gente teve que enfrentar o Vasco e o Botafogo. Quatro jogos contra nossos rivais é sempre complicado, mas conseguimos superar este desafio, crescer na competição e vencer os quatro jogos e sem tomar nenhum gol neles. Estamos sempre pensando em formar estes atletas e ganhar e não esperava um resultado tão rápido, mas os meninos mostraram muita dedicação, disciplina tática e com isso conseguimos chegar nesta importante final - explicou o treinador.

A entrada para o primeiro jogo da final é franca e o torcedor poderá acompanhar de perto o grupo sub-20 do Tricolor.

- A final é um prêmio por toda a nossa dedicação. E ainda mais que vai ser contra o Flamengo, nosso maior rival. Sabemos que o Fla-Flu hoje no Rio são os clubes que comandam as competições na base - encerrou Leo Percovich.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter