Torcedoras do Flu se unem em campanha para incentivar associação

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, quinze mulheres usaram frases de incentivo e de amor ao Tricolor para impulsionar as inscrições no programa de sócio-torcedor do clube

Print - Twitter
Vídeo de torcedoras tem feito sucesso na web (Foto: Reprodução)

Escrito por

Um vídeo de um grupo de torcedoras do Fluminense tem dado o que falar na web. Publicado no último domingo, o material inspirado em desafios de maquiagem une 15 tricolores que usaram frases cantadas pela torcida para estimular a associação no programa de sócio torcedores do clube, em especial entre as mulheres. 

Tainá Uchoa, uma das idealizadoras do projeto, contou que a ideia inicial do grupo surgiu da vontade de fazer algo pelo clube de coração, em um momento de dificuldade, em razão da pandemia do COVID-19, com participação feminina.

Cada menina envolvida teve de mandar dois vídeos para a responsável pela edição das imagens. Ao todo, 15 jovens integraram a iniciativa, quem em menos de 24 horas no ar já contava com mais de 41 mil visualizações. São elas: Tainá Uchôa, Karol Ladeira, Allana Costa, Júlia Magalhães, Mariana Cid, Yandra Guimarães, Amanda Neves, Rachel Machado, Liandra Karen Arruda, Brunna Coppola, Helena Caminiti, Bianca Mota, Nathália Marinho, Ana Beatriz dos Santos e Karol Naphtali.

– Todas queriam fazer algo pelo clube, não era apenas um challenge de beleza. Queríamos dar ênfase na luta das mulheres na arquibancada. Foi quando dei a ideia de passar frases de impacto que tem relação ao clube e a Júlia deu a ideia da gente tentar iniciar uma campanha para aumentar os sócios torcedores do clube. Todas as meninas aceitaram e ajudaram na criação. Levamos dois dias para montar tudo, todas as meninas tiveram que gravar dois vídeos (primeiro desarrumadas e o outro com a camisa do time) – contou Tainá Uchôa.

A repercussão positiva entre os tricolores surpreendeu as jovens, que tiveram o vídeo retuitado pelo perfil oficial do Tricolor no Twitter. A assessoria de comunicação do clube também procurou o grupo e avalia a possibilidade de aproveitar a campanha feita pelas jovens.

– Estamos bem felizes com o resultado e engajamento que o vídeo está gerando, não imaginávamos que fosse chegar tão longe. Nossa maior intenção era mostrar a importância da mulher na arquibancada e a importância de se associar, e pelo visto estamos conseguindo – festejou Tainá.

O Fluminense suspendeu as atividades há cerca de um mês, em razão da pandemia do coronavírus. Os jogadores cumprem férias coletivas de 20 dias desde o dia primeiro de abril. Nas últimas semanas, o clube tem buscado medidas de amenizar os impactos econômicos do período de inatividade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter