Titular do Flu, Daniel aprova Marcão como técnico: 'Para mim foi bom'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Titular do Flu, Daniel aprova Marcão como técnico: 'Para mim foi bom'

Daniel Fluminense
Daniel é considerado o "motorzinho" do Fluminense, ajudando em todos os setores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Joel Silva - 07/10/2019 - 16:34
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense vive o seu momento mais tranquilo no Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias seguidas, o Tricolor chegou a 15ª posição, com 25 pontos, abrindo três de vantagem para o CSA, o primeiro da zona de rebaixamento.

Coincidentemente, a calmaria surgiu após a saída de Oswaldo de Oliveira e a efetivação de Marcão, que fez apenas uma alteração na equipe, promovendo o retorno de Daniel ao time titular. O meia, que com o antigo treinador amargou a reserva, não escondeu a satisfação pela troca de comando.

- Para mim foi bom. O Marcão, desde que assumiu, já me colocou no time titular. Ele me conhece tem bastante tempo aqui no Fluminense. Quando eu subia para treinar no profissional, ainda jogando na base, ele já estava. Então isso está sendo muito importante. É um cara muito experiente e está me ajudando bastante e vai continuar me ajudando.



A relação de Marcão com Daniel é de longa data. Tricolor de coração, o meia acompanhou a carreira do treinador na época em que era volante do Fluminense, revelando inclusive uma fotografia de 2002.

- Lembro sim (do Marcão como jogador), tenho até foto com ele, no centenário do Fluminense, no estacionamento do Maracanã. Já até mostrei essa foto a ele. Até brinquei nesse jogo contra o Botafogo, porque ele sempre fazia gol no clássico.

Marcão e Daniel 2002
Marcão com Daniel e o irmão do meia, Felipe (com a camisa do Flu) (Foto: Arquivo pessoal)
Além das boas atuações do time, com Daniel em campo, Yony González voltou a render bem novamente. Desde que retomou a titularidade, o colombiano deu duas assistências e fez um gol. O mérito é de Marcão, que cobra do meia atenção na recomposição, possibilitando um desgastante menor do atacante.

- Ele conversa muito sobre isso comigo, até para dar uma liberdade maior ao Yony, para não precisar voltar muito. Isso acabou dando certo porque contra o Grêmio ele deu dois passes para gol e no clássico ele voltou a marcar.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

BATE BOLA COM DANIEL

Marcão e o resgate do DNA
- Cada treinador tem o seu o seu estilo. O Marcão fez a gente resgatar o futebol que tinha com o Diniz, posse de bola, criação e ele está conseguindo fazer isso, tanto que o nosso time conseguiu duas vitórias seguidas. Eu espero que a gente consiga a terceira e continue embalando no campeonato.

Melhora no aproveitamento
- A atitude em campo. A gente jogava bem, mas não conseguíamos vencer. É difícil de explicar o motivo de não ter um bom aproveitamento na frente do goleiro. Acho que a gente melhorou e isso tem ajudado a nós para vencermos os jogos. Temos que manter isso porque o melhor no futebol são as vitórias. O ambiente fica leve, tudo fica tranquilo. Então a gente espera muito continuar vencendo.

Dedo machucado da mão preocupa?

- Vou fazer um raio-X porque deu uma deslocada no osso, chegou para o lado. O médico botou o osso no lugar na hora, mas acho que não vai ter problema nenhum para jogo de quarta-feira.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance