Teste e observação: Marcelo Oliveira começa a dar nova cara ao Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Teste e observação: Marcelo Oliveira começa a dar nova cara ao Flu

Luciano participou de jogo-treino com a Portuguesa-RJ
Luciano participou de jogo-treino com a Portuguesa-RJ (Lucas Merçon / Fluminense F.C)
LANCE! - 05/07/2018 - 06:30
Rio de Janeiro (RJ)
Aos poucos, o técnico Marcelo Oliveira vai dando uma nova cara ao time do Fluminense. O técnico, que foi apresentado na última semana, pôde fazer observações e alguns testes em jogos-treinos realizados nos últimos dias (contra Maricá e Portuguesa-RJ) , ocasiões em que, por exemplo, utilizou os recém-chegados atacante Luciano e o zagueiro Digão.

Nas atividades, Marcelo Oliveira já aproveitou para moldar o time a um novo esquema, uma vez que a equipe vinha utilizando o 3-5-2, filosofia adotada pelo ex-técnico Abel Braga, mas que não terá continuidade.

No decorrer dos trabalhos, Oliveira já chegou a colocar Airton, que vinha tendo poucas chances com Abel, e Digão no time titular. Além disso, deu indícios de que, no novo desenho tático, vê Sornoza como uma peça essencial.

Na apresentação, o comandante deu indícios de que um dos objetivos nesta etapa no clube das Laranjeiras é fazer com que seja um time que toque bem a bola e mantenha a posse. No último trabalhos, ele adotou o 4-2-3-1, como no Palmeiras e Atlético_MG, ou 4-3-3, como no Coritiba.

Com a chegada de Luciano, o ataque ganhou uma disputa acirrada, uma vez que o setor conta também com Marcos Junior, Pablo Dyego, Matheus Alessandro e, em breve, terá a volta de Calazans. Na zaga, Digão chega para posição que tem Gum, Renato Chaves, Ibañez e Frazan.

A diretoria ainda está no mercado e busca um meia e um centroavante. Para a segunda, Henan, do Figueirense, recebeu sondagem e, apesar de não ter chegado uma proposta oficial ao clube catarinense, as conversas tiveram um início.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance