Tempo livre: fora da semifinal, Abel terá onze dias para corrigir os erros

Eliminação precoce na Taça Guanabara deixa o Tricolor com quase duas semanas para trabalhar e focar nos duelos contra o Salgueiro pela Copa do Brasil e Bangu, pela Taça Rio

Abel Braga terá onze dias para corrigir erros do Flu
Rui Porto Filho/AGIF

Escrito por

O início de temporada do Fluminense está sendo muito conturbado e repleto de problemas para Abel Braga resolver com o grupo que tem em mãos. No último sábado, o Tricolor até venceu o Macaé por 1 a 0, mas acabou eliminado de forma precoce da Taça Guanabara. Com isso, o treinador terá quase duas semanas sem jogos para corrigir os erros.

De fora da semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense deve voltar a campo apenas no dia 14 de fevereiro, pela Copa do Brasil. A data ainda não foi confirmada, mas o duelo contra o Salgueiro pela segunda fase da competição nacional tem tudo para acontecer na quarta-feira de cinzas. A outra data disponível é dia 21 de fevereiro, mas nesse dia o Tricolor já tem um compromisso agendado contra o Bangu, pela estreia da Taça Rio. 

Um dos pontos que ainda precisa ser treinado é a mudança de esquema. Em 2017, Abel Braga usava um esquema no 4-2-3-1 e nesse início de temporada, o comandante está optando por um esquema com três defensores (3-5-2) e falou sobre a escolha.

- Vou tentar, ver até onde dá. O clube tem um objetivo: usar três zagueiros em razão do que acontecia no ano passado. Em termos conseguimos um objetivo, que é não sofrer gols. A equipe titular está criando pouco. Isso tudo se melhora, e se não melhorar, vai ser mudado.

A mudança na forma de atuar deu o resultado defensivo esperado pelo treinador, mas está comprometendo o setor de criação e também o ataque do Tricolor. Se por um lado, o clube não tem sofrido tanto na defesa, os homens de meio e também de ataque não têm conseguido corresponder às expectativas. 

REFORÇOS GANHAM TEMPO PARA ENTROSAR

Essa pausa de onze dias sem jogos oficiais também será importante para os reforços que chegaram no começo deste ano conseguirem mais entrosamento com os novos companheiros. Até o momento, foram quatro nomes que chegaram em 2018: Gilberto, Jadson, Airton e De Amores.

O lateral Gilberto e o volante Jadson já estrearam pelo clube e participaram dos primeiros jogos do Fluminense na temporada. Mesmo já tendo atuado ao lado dos novos companheiros, a dupla ganha tempo para conhecer mais o grupo tricolor.

O volante Airton e o goleiro Guillermo De Amores ainda não estrearam e esses onze dias serão fundamentais para conseguirem aprimorar a forma física e já ficarem à disposição de Abel Braga para os próximos compromissos do Fluminense na temporada.

Nessa semana o Fluminense deve anunciar de forma oficial a contratação de Léo, ex-Coritiba e que pertence ao Flamengo. O lateral-direito inclusive já treina no CT e faltam alguns detalhes para a negociação ter um final feliz.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter