Tempo livre: fora da semifinal, Abel terá onze dias para corrigir os erros
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tempo livre: fora da semifinal, Abel terá onze dias para corrigir os erros

  •  Fluminense x Macaé
    Abel Braga terá onze dias para corrigir erros do Flu Rui Porto Filho/AGIF
  •  Fluminense x Macaé
    Fluminense foi eliminado da Taça Guanabara Rui Porto Filho/AGIF
  •  Fluminense x Macaé
    Próximo compromisso será pela Copa do Brasil  Rui Porto Filho/AGIF
  •  Copa do Brasil - Caldense x Fluminense
    Reforços ganham tempo para entrosar (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
  •  Copa do Brasil - Caldense x Fluminense
    Flu começou 2018 com um esquema de 3 zagueiros e com alas avançados (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
  •  Copa do Brasil - Caldense x Fluminense
    Sistema defensivo apresentou melhora em relação ao ano passado (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
  •  Fluminense x Portuguesa - Abel
    Abel busca equilibrar a defesa com o ataque LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
  •  Fluminense x Portuguesa - Torcida
    Torcida do Flu está impaciente com o clube LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
  •  Fluminense x Portuguesa - Matheus Alessandro
    Garotos estão ganhando espaço na temporada LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
  •  Marcelo Teixeira e Pedro Abad
    Marcelo Teixeira e Pedro Abad são os principais alvos de protestos da torcida do Fluminense Nelson Perez/Fluminense FC
LANCE! - 04/02/2018 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
O início de temporada do Fluminense está sendo muito conturbado e repleto de problemas para Abel Braga resolver com o grupo que tem em mãos. No último sábado, o Tricolor até venceu o Macaé por 1 a 0, mas acabou eliminado de forma precoce da Taça Guanabara. Com isso, o treinador terá quase duas semanas sem jogos para corrigir os erros.

De fora da semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense deve voltar a campo apenas no dia 14 de fevereiro, pela Copa do Brasil. A data ainda não foi confirmada, mas o duelo contra o Salgueiro pela segunda fase da competição nacional tem tudo para acontecer na quarta-feira de cinzas. A outra data disponível é dia 21 de fevereiro, mas nesse dia o Tricolor já tem um compromisso agendado contra o Bangu, pela estreia da Taça Rio. 

Um dos pontos que ainda precisa ser treinado é a mudança de esquema. Em 2017, Abel Braga usava um esquema no 4-2-3-1 e nesse início de temporada, o comandante está optando por um esquema com três defensores (3-5-2) e falou sobre a escolha.

- Vou tentar, ver até onde dá. O clube tem um objetivo: usar três zagueiros em razão do que acontecia no ano passado. Em termos conseguimos um objetivo, que é não sofrer gols. A equipe titular está criando pouco. Isso tudo se melhora, e se não melhorar, vai ser mudado.

A mudança na forma de atuar deu o resultado defensivo esperado pelo treinador, mas está comprometendo o setor de criação e também o ataque do Tricolor. Se por um lado, o clube não tem sofrido tanto na defesa, os homens de meio e também de ataque não têm conseguido corresponder às expectativas. 

REFORÇOS GANHAM TEMPO PARA ENTROSAR

Essa pausa de onze dias sem jogos oficiais também será importante para os reforços que chegaram no começo deste ano conseguirem mais entrosamento com os novos companheiros. Até o momento, foram quatro nomes que chegaram em 2018: Gilberto, Jadson, Airton e De Amores.

O lateral Gilberto e o volante Jadson já estrearam pelo clube e participaram dos primeiros jogos do Fluminense na temporada. Mesmo já tendo atuado ao lado dos novos companheiros, a dupla ganha tempo para conhecer mais o grupo tricolor.

O volante Airton e o goleiro Guillermo De Amores ainda não estrearam e esses onze dias serão fundamentais para conseguirem aprimorar a forma física e já ficarem à disposição de Abel Braga para os próximos compromissos do Fluminense na temporada.

Nessa semana o Fluminense deve anunciar de forma oficial a contratação de Léo, ex-Coritiba e que pertence ao Flamengo. O lateral-direito inclusive já treina no CT e faltam alguns detalhes para a negociação ter um final feliz.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance