Fluminense sobre ação de Scarpa: 'Lamentamos que tenha optado por este caminho'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense sobre ação de Scarpa: 'Lamentamos que tenha optado por este caminho'

Gustavo Scarpa - Fluminense
(Foto: Marcelo Gonçalves / Photo Premium / Lancepress!)
LANCE! - 07/01/2018 - 14:27
Rio de Janeiro (RJ)
Após a notícia de que Gustavo Scarpa entrou na Justiça, ainda em dezembro, pedindo a rescisão contratual vir a público, o Fluminense se posicionou via Miguel Pachá, vice-presidente jurídico do clube das Laranjeiras. O dirigente lamentou a decisão do atleta e diz que o Tricolor tomará as medidas necessárias para mantê-lo sob contrato - válido até setembro de 2020.

- Não fomos cientificados, pagamos os valores, consideramos o atleta como atleta do Fluminense, vamos buscar a manutenção do vínculo e lamentamos que ele tenha optado por este caminho. É uma administração que sempre se pautou por enfrentar os problemas de frente, nós jamais nos furtamos a avançar qualquer tipo de negociação que envolvesse o Scarpa justamente por conta das dificuldades que temos enfrentado, mas que temos enfrentado com dignidade, mas lamentamos que isso tenha sido tenha sido feito dessa forma - afirmou Pachá ao "Globoesporte", confirmando que o Flu quitou as pendências que tinha com o atleta no início deste ano.

Como afirmou Pachá, o clube ainda não notificado pela Justiça e aguarda isso para tomar as próximas medidas. Até então, o Fluminense segue esperando a reapresentação de Gustavo Scarpa no CT Pedro Antonio. O jogador de 24 anos faltou os primeiros dias da pré-temporada, iniciada no dia 3 de janeiro.

Na entrevista, o vice-presidente jurídico não escondeu a decepção com a ação movida por Gustavo Scarpa, formado nas categorias de base do Fluminense.

- É um atleta que sempre teve de nós um carinho muito grande. O Fluminense é um clube que abriu as portas ao Scarpa, que permitiu que ele aparecesse na carreira da forma como apareceu, é um clube que não tinha a necessidade, mas reconhecendo o trabalho, aumentou o salário do jogador durante a vigência do contrato. Então para o Fluminense é uma decepção muito grande que isso tenha acontecido - afirmou.

Posteriormente, o clube divulgou nota no site oficial. Confira na íntegra:

Ao se confirmar a informação veiculada pela imprensa, lamentamos profundamente a postura do atleta Gustavo Scarpa que, ao invés do entendimento, resolveu dar as costas ao clube que lhe abriu as portas para o mundo.

O ajuizamento dessa ação nos surpreende e nos entristece, sobretudo por se tratar de atleta da base, que sempre teve por parte do clube, reconhecimento e consideração, tanto que lhe foi, no ano passado, concedido aumento de salário durante a vigência do contrato.

Sabiam, atleta e empresários, do nosso esforço para honrar os compromissos e da nossa disposição em abrir negociações para sua transferência, de forma que esta pudesse ser feita de maneira digna.

Nos esforçamos muito, os pagamentos foram feitos e vamos lutar para que o vínculo seja mantido.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance