Sem Pedro, Fluminense precisará de maior participação dos atacantes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem Pedro, Fluminense precisará de maior participação dos atacantes

Pedro - Fluminense x Corinthians
Pedro será desfalque no Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Luiza Sá - 27/08/2018 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
Se o Fluminense já se preparava para perder o atacante Pedro por duas rodadas para a Seleção Brasileira, agora precisará se adaptar por mais tempo sem o jogador. A lesão do camisa 9 no duelo contra o Cruzeiro obrigará o time de Marcelo Oliveira a contar ainda mais com suas várias opções de atacantes. Porém, o histórico preocupa.

Com 19 gols e sete assistências na temporada, Pedro é disparado o que mais participa dos lances decisivos nas partidas. No Brasileirão, ele marcou 10 vezes e deu dois passes, o que dá a ele atuação em mais da metade dos 21 gols feitos pelo Tricolor até o momento. Em termos de jogos, seriam menos 12 pontos feitos, somando 14, rendimento abaixo até do Paraná, lanterna da competição.

O Fluminense conta com cerca de 12 atacantes em seu elenco atualmente, somando os centroavantes e aqueles que atuam mais pelos lados. Além de Pedro, são eles Marcos Júnior, Marcos Calazans, Matheus Alessandro, Pablo Dyego, João Carlos, Everaldo, Luciano, Júnior Dutra, Bryan Cabezas, Felipe e o recém-chegado Kayke.



No entanto, apenas Marcos Junior (10) e Pablo Dyego (3) estão na lista dos artilheiros da equipe na temporada. O detalhe é que ambos são reservas com Marcelo Oliveira e quase não vem atuando. O lateral Gilberto (6), o meia Sornoza (3) e o zagueiro Gum (3) também aparecem na lista dos que mais chegaram ao gol no ano. Ibañez, Jadson, Richard e Digão (todos com um) completam a conta.

Calazans ainda não se recuperou completamente de sua lesão, enquanto João Carlos e Felipe mal aparecem. Matheus Alessandro ganhou a chance como titular e Everaldo vem entrando ao longo dos jogos, assim como Júnior Dutra. Bryan Cabezas não estreou pela equipe e Kayke atuou pela primeira vez nesta rodada, contra o Cruzeiro. Luciano até teve chances, mas se machucou e ainda não retornou.

Pedro teve um estiramento nos ligamentos do joelho direito. Aos 46 minutos do primeiro tempo, em jogada com Lucas Romero, o centroavante acabou se lesionando sozinho ao tentar dominar a bola e começou a chorar quando foi atendido pelos médicos. A cena ficou ainda mais preocupante quando o camisa 9 precisou ser ajudado para sair de campo.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance