menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Sem Henrique, Abel pode reforçar marcação no meio contra o Coritiba

  •  Abel Braga
    Abel Braga conversa com elenco antes da partida contra o Coritiba (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
LANCE! - 16/07/2017 - 08:45
Sem vencer há quatro partidas no Brasileirão, o Fluminense vive um de seus piores momentos dentro e fora de campo na temporada. Como se não bastassem as lesões de atletas importantes como Sornoza e Douglas, Abel terá mais dor de cabeça para montar o time diante do Coritiba, às 19h, no Couto Pereira. Por isso, o treinador deve reforçar o sistema defensivo nesta noite.

Na defesa - que só não sofreu gols contra o Avaí nesse Brasileirão -, um desfalque de peso. O zagueiro Henrique levou o terceiro amarelo contra o Botafogo e está suspenso. O jovem Nogueira, de 21 anos, fará dupla de zaga com Reginaldo e o time entrará em campo pela primeira vez sem o capitão. Na lateral, Mascarenhas não foi relacionado e Léo deve voltar a ser titular. Da linha defensiva, três dos cinco atletas foram revelados em Xerém e têm pouca experiência no Brasileirão.

Por isso, o treinador deve fazer mudanças na formação da equipe, como havia dito após a derrota para o Botafogo. Titular e referência no elenco, o atacante Wellington sequer viajou com a delegação e pode estar se despedindo do clube nos próximos dias. Assim, Scarpa deve fazer a função do camisa 11 e o volante Marlon Freitas, que estreou contra o Bahia, entra no meio de campo para fazer uma trinca de volantes ao lado de Orejuela e Wendel.

- Temos que parar de dar presente para o adversário. Não posso tomar um gol desses de bola parada - disse Abel após a última derrota.

O confronto desta noite marca um confronto direto na tabela: Coritiba e Fluminense estão empatados em número de pontos e vitórias, mas os paranaenses seguem na frente pelo saldo de gol - um a mais. Enquanto isso, o treinador segue testando a melhor formação para que os vacilos da defesa não custem posições na tabela.

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance