Sem Ganso no Brasileiro, Flu venceu apenas um jogo; Guilherme, que está cotado, foi o substituto na ocasião

Meia desfalcou o Tricolor em cinco rodadas, com o time sendo derrotado em quatro jogos. A única vitória foi sobre o Grêmio, 5 a 4, em Porto Alegre, na estreia de Guilherme

Guilherme - Fluminense
Guilherme ainda não engrenou pelo Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Após 13 jogos em sequência no Campeonato Brasileiro, Paulo Henrique Ganso volta a desfalcar o Fluminense. O meia levou o terceiro cartão amarelo no empate diante do Cruzeiro e terá que cumprir suspensão na partida contra o Bahia, neste sábado, no Maracanã, aumentando a lista de desfalques do técnico Marcão. Ao todo, são seis ausências: Caio Henrique, Allan, Yuri, Marcos Paulo, Pablo Dyego e o próprio Ganso.

Em tese, Orinho vai ser o titular novamente na lateral-esquerda, com Dodi e Airton brigando pela vaga de Allan. No lugar de Ganso, a tendência é de que Guilherme seja o escolhido e no que depender do histórico, Marcão vai acertar no substituto.

Ganso já desfalcou o Fluminense em cinco rodadas do Brasileiro, com o Tricolor somando quatro derrotas e apenas uma vitória, justamente quando Guilherme ocupou o seu lugar. Isso aconteceu na virada épica contra o Grêmio, em Porto Alegre. É bem verdade que, enquanto esteve em campo, a partida estava 3 a 3, porém terminou 5 a 4 para o Tricolor. O meia não vem tendo muitas oportunidades, jogando apenas quatro partidas, apenas uma como titular.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Nos outros jogos, todos sob o comando de Fernando Diniz, Ganso foi substituído por um volante. Vale lembrar que Allan,na época, ainda não era titular da equipe.

1ª rodada: Fluminense 0 x 1 Goiás - Allan
2ª rodada: Santos 2 x 1 - Allan
3ª rodada: Grêmio 4 x 5 - Guilherme
7ª rodada: Athletico 3 x 0 - Airton
11ª rodada: Vasco 2 x 1 - Bruno Silva

CORRE POR FORA


Além de Guilherme, Wellington Nem também pode entrar na vaga de Ganso. O atacante, que desfalcou o Fluminense no empate diante do Cruzeiro por conta de dores no joelho esquerdo, treinou normalmente na tarde desta sexta-feira, garantindo o seu nome entre os relacionados.

Caso opte pela entrada de Wellington Nem no lugar de Ganso, Marcão pode recuar Nenê para o meio-campo, com o atacante ocupando o lado direito formando o trio ofensivo com João Pedro e Yony.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter