Sem fazer contas, Allan projeta: ‘Nosso objetivo são os 12 pontos’

Volante evita falar em número mágico para livrar o Fluminense do rebaixamento e pensa jogo a jogo. Apesar da dificuldade, o jogador confia em vitória sobre o Palmeiras

Allan
Com contrato até o fim do ano, Allan está focado apenas em jogar futebol (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Escrito por

Ao vencer o CSA, o Fluminense deixou a zona de rebaixamento e respira mais aliviado no Campeonato Brasileiro. No entanto, não há tempo para comemorações, já que nesta quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã. Faltam quatro rodadas para o fim da competição e na avaliação de Allan, o objetivo é somar todos os pontos em disputa.

– A conta é ganhar agora do Palmeiras e os quatro jogos que faltam. A gente já mostrou que pode ganhar de qualquer time em casa ou fora. Vamos tentar o maior número de pontos possíveis para nos livrarmos o mais rápido possível desta situação. Nosso objetivo são os doze pontos ainda em disputa.

O volante não terá ao seu lado no meio-campo o Yuri, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Independentemente de quem for entrar, Allan se mostrou tranquilo para desempenhar qualquer tipo de função, seja mais recuado ou tendo mais liberdade para chegar ao ataque.

– Depende muito do que o Marcão quer para o jogo. Se prefere que eu fique mais na marcação ou que ataque mais. Faço as duas funções de primeiro e segundo volante.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Para o confronto, o Fluminense fez uma promoção de ingressos para lotar o Maracanã. Allan convocou os torcedores e reiterou que os tricolores serão fundamentais nesta reta final de temporada.

–Quero convidar todos os torcedores a nos apoiarem. É muito importante estar com o estádio cheio e mostrar a força dessa torcida. Dentro de campo vamos correr e dar a vida. Vai ser assim até o final do Campeonato para nos livrarmos dessa juntos.

BATE-BOLA COM ALLAN

Renovação
— Na situação que estamos, precisamos de foco total. Isso vem depois, sabemos que tem o Liverpool também. Todos sabem que sou feliz aqui, já falei isso em outras entrevistas. Mas o momento é sair dessa situação o mais rápido possível para a gente poder sentar e tentar se entender.

Maratona na reta final
– Não sei bem como é feita a matemática para se livrar do rebaixamento. Estamos pensando jogo a jogo. Se nos livrarmos nos próximos dois jogos, ainda podemos pensar em algo mais alto na tabela como uma Sul-Americana.

Matheus Ferraz e Muriel nos vestiários
– São dois jogadores com muita experiência, com passagens por grandes clubes do Brasil, então sabem como lidar com a situação. Eles têm ajudado muito porque nosso time tem muitos jogadores jovens, mesmo não entrando em campo. O ambiente ajuda também. Para dois jogadores sem poder jogar passarem dias longe das famílias é porque é um ambiente prazeroso. Garanto que não fizeram nenhum sacrifício. Fizeram isso de coração.

Yony após encerrar jejum de gols
– As críticas eram mais voltadas a ele porque ele é centroavante, mas ele vinha jogando bem. Ele passa por um momento de conversa com o clube e não sei detalhes. Ela está feliz, fez a dancinha depois do gol. Quando ele faz a dancinha, no jogo seguinte também sai gol. Então esperamos mais um gol dele.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter