Sem dirigentes, reforços Gilberto e Jadson se apresentam. Conheça-os

Mesmo já tendo estreado pelo clube na Florida Cup, dupla veste a camisa no CT Pedro Antonio. LANCE! lembra histórico dos atletas e características dentro e fora de campo

Gilberto e Jadson
João Mércio Gomes

Escrito por

Os primeiros reforços da temporada assinaram ainda em 2017, mas só foram apresentados na tarde desta quinta-feira. Após estrearam pelo clube na Florida Cup, Gilberto e Jadson conversaram com a imprensa no CT Pedro Antonio e contaram um pouco de suas características. Detalhe: nenhum dirigente participou da coletiva - a medida será usada para todos os reforços do ano.

A torcida que acompanhou a pré-temporada pôde perceber as características dos jogadores, destacadas pelo LANCE! na última semana. Mas não os conhece fora de campo. Apesar de amigos, os dois têm personalidades diferentes. Gilberto é da 'resenha' e Jadson é um cara mais sério. Porém, a motivação de vestir a camisa do Fluminense é igual - mesmo ouvindo horas antes o desabafo de Diego Cavalieri contra a atual diretoria.

 - Não acompanho nenhum tipo de site ou declaração externa. Vou focar no que a gente trabalha, no que temos para conquistar e é só - disse Jadson, com semblante sério.

-
É preocupante, né? A gente sempre procura fazer o nosso máximo. No Vasco, mesmo com salários atrasados, procuramos fazer nosso papel dentro de campo. Eu tenho que fazer o meu melhor, salários atrasados são barreiras que temos superar. Fico chateado, mas amo esse esporte - explica Gilberto.

- Qualquer funcionário teme ficar sem receber. Parto do princípio que preciso fazer o meu melhor, representar a instituição da melhor maneira possível. Não posso controlar se o dinheiro vai chegar. Posso controlar meu desempenho em campo e do time, e é nisso que tenho que focar. Não tenho que focar na parte financeira, pelo menos agora - completa Jadson.

CONHEÇA O VOLANTE JADSON

Sério e de poucas palavras, o volante de 24 anos é natural São Bernardo do Campo. Chegou ao Rio de Janeiro com 16 anos para testes no CFZ e logo foi integrado às categorias de base do Flamengo. Sem espaço, foi parar no Botafogo, onde ganhou chances. E reencontrará o ex-clube neste sábado.

- Tenho contato com pessoas do clube, alguns dirigentes... O Jefferson que jogou comigo um tempo também. tem alguns jogadores da base que ainda estão no Botafogo. São poucos jogadores, mas ainda continua.

Jadson era segundo volante quando subiu aos profissionais. Mas garante não ter preferência de posicionamento. Diz que o importante é jogar, seja onde for. 

- Depende muito do esquema que o Abel vai usar, do que ele quer de cada um. Vou procurar fazer o melhor, trabalhar da melhor maneira possível, estar a disposição para estar bem fisicamente e mentalmente.

Com pouco tempo de clube, Jadson ainda não conhece todos os garotos do elenco. Mas acredita que, com o tempo, o entrosamento o ajudará a conquistar títulos pelo clube. O contato de Abel Braga antes da assinatura o motivou.

- Foi um contato bastante legal, me recebeu muito bem, tanto ele como o grupo. É um cara que eu sempre admirei, estou feliz por trabalhar com ele, tem nos dado muitos conselhos para nos ajudar como atletas e como pessoas.

AS CARACTERÍSTICAS DE GILBERTO

A trajetória é parecida: também tem 24 anos e passou pela base do CFZ e Botafogo. Passou por Internacional (onde conheceu Abel), Fiorentina, Verona e Vasco antes de chegar ao Fluminense. E, pelo estilo brincalhão, a adaptação é rápida no clube.

- Sou um cara muito fácil de resenha, gosto de lidar com meus companheiros. Já conhecia alguns então foi mais fácil. Fico bem enturmado. Estou confiante, isso é o mais importante. Abel me passa isso. A torcida me abraçou, estou feliz.

Do elenco, Gilberto já era amigo de Luiz Fernando e Douglas - este, inclusive, agenciado pelo mesmo empresário dos reforços. Por isso, durante a Florida Cup, já estava no grupo formado desde o ano passado. As brincadeiras só não acontecem na hora da bola rolando, quando Abel costuma pegar no pé.

- O Abel já me conhecia, né? Sempre me cobrava muito. O que ele me passar é mais questão de cobrança, de ter vontade, para não me acomodar e melhorar sempre.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter