Robinho faz golaço, mas Flu perde pro PSV nos pênaltis na estreia da Florida Cup
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Robinho faz golaço, mas Flu perde pro PSV nos pênaltis na estreia da Florida Cup

  •  PSV x Fluminense
    PSV x Fluminense Rafael Ribeiro/Flórida Cup
  •  PSV x Fluminense
    PSV x Fluminense Rafael Ribeiro/Florida Cup
  •  PSV x Fluminense
    PSV x Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Twitter Florida Cup)
  •  PSV x Fluminense
    PSV x Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Twitter Florida Cup)
João Mércio Gomes - 13/01/2018 - 00:50
Orlando (USA)
Ainda em ritmo de treinos, o Fluminense estreou na temporada em 2018 com empate - e derrota na disputa de pênaltis - pela Florida Cup. O time de Abel, quase todo modificado na segunda etapa, não conseguiu jogar na maior parte do tempo mas conseguiu empate no fim com golaço de Robinho: 1 a 1. Nas penalidades, Romarinho foi o único a desperdiçar uma cobrança.

O Fluminense iniciou com o que tinha de melhor, com mudanças significativas em relação ao ano passado. Mudou para o esquema 3-5-2 e na forma de jogar. Gilberto fez sua estreia como titular na direita - e Jadson também participou entrando na segunda etapa. Na única boa jogada ofensiva do primeiro tempo, o lateral se apresentou bem no ataque. Mas na defesa, demonstrou insegurança.

Em contra-ataque, o PSV abriu o placar com um golaço. O meia-atacante Lammers recebeu pela esquerda, deixou Gum e Gilberto no chão e bateu colocado com força. Além do belo lance, o primeiro tempo teve uma cabeçada de Malen, que aproveitou bobeira de Gum e mandou de cabeça no travessão.

Na segunda etapa, mudanças. A formação mudou do 3-5-2 para o 4-1-4-1 e os reservas entraram. O PSV, que começou com time reserva, colocou algumas peças principais em campo, mas não tinha pressa para ampliar o placar. Vale lembrar que o clube está no meio de temporada e é líder do campeonato holandês.

No apagar das luzes, o garoto Ibañez fez bela jogada com Jadson e Romarinho e achou Robinho pela esquerda. O atacante puxou para o meio e chutou forte no canto oposto - em gol parecido com o de Lammers. O jogo foi para os pênaltis.

Na disputa alternada, todos acertaram. Menos Romarinho, que já não conta com prestígio da torcida - recentemente foi vilão na Copa Sul-Americana. O empate - com derrota nos pênaltis - garante um ponto ao Fluminense na disputa da Florida Cup. A próxima partida é nesta segunda-feira, contra o Barcelona-EQU. 

FLUMINENSE:
​Júlio César; Gum (Frazan), Renato Chaves e Reginaldo (Ibañez); Gilberto, Richard (Jadson), Douglas (Marlon Freitas), Sornoza (Robinho) e Marlon (Ayrton); Marcos Júnior (Matheus Alessandro, Romarinho) e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga

PSV
Room (Van Osch), Luckassen, Paal, Obispo, Rigo (Lozano), Pablo Rosario (Hendrix), Lundqvist (Gastón Pereiro), Gapko (Isimat-Mirin), Malen, Lammers, Mauro Júnior (Maher). Técnico: Phillip Cocu

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance