Richard dá a volta por cima e se firma como titular no Fluminense

Jogador chegou a brigar pela vaga com Airton após a Copa do Mundo, mas voltou a ser homem de confiança no meio

Richard - Fluminense x Deportivo Cuenca
Richard, durante duelo contra o Deportivo Cuenca (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

O volante Richard teve uma temporada de altos e baixos no Fluminense, mas que pode terminar de forma muito positiva. Um dos destaques da vitória contra o Deportivo Cuenca (EQU) por 2 a 0 e autor do segundo gol, o jogador aproveitou a lesão de Airton para voltar ao time titular e tenta mostrar que merece a vaga com Marcelo Oliveira.

Richard começou a temporada sendo um dos homens de confiança de Abel Braga no meio de campo. Porém, com a chegada do novo treinador e a recuperação de Airton, ele voltou ao banco de reservas. As novas oportunidades na equipe, porém, parecem ter feito bem ao volante, que se emocionou após fechar o placar no Maracanã.

- Só senti vontade de agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito na minha vida. Fico bastante emocionado porque sou muito cobrado por roubar bola, e uma roubada nunca vai ser tão falada quanto um gol que levamos. Quando tomamos gol sou muito cobrado por não desarmar. Vocês sempre comentam bastante gol, mas nunca comentam muito quando roubamos uma bola. Por ter feito o gol me emociono muito - avaliou, após o confronto.

O camisa 25 atuou os 90 minutos na última quinta-feira e teve 84% dos passes certos, duas interceptações, cinco duelos vencidos, apenas um desarme errado e uma finalização correta ao gol, que finalizou a classificação tricolor. No total em 2018, foram 44 partidas, sendo 41 como titular, e dois gols.

- O professor pede para eu ficar e dar cobertura para os laterais, mas quando tiver oportunidade ele pede para eu subir. Fui feliz na jogada - completou o jogador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter