Richard 'sinaliza' entrada de Douglas e afirma: 'Ele está preparado'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Richard 'sinaliza' entrada de Douglas e afirma: 'Ele está preparado'

Richard fala com a imprensa em Brasília
Richard fala com a imprensa em Brasília (Lucas Merçon / Fluminense F.C.)
LANCE! - 06/06/2018 - 18:41
Brasília (DF)
O volante Richard sinalizou que o escolhido pelo técnico Abel Braga para a vaga de Marcos Junior será mesmo Douglas, fazendo com o que o time atue em uma espécie de 3-6-1, tendo Gilberto, Jadson, Douglas, Richard e Marlon formando a linha do meio. O Fluminense atuou assim com o Grêmio, quando ficou no empate sem gols na Arena, mas, nesta partida, o volante Dodi foi quem se tornou titular.

- Para mim, não muda de maneira alguma. Douglas é um excelente jogador, vai procurar fazer o papel dele ali, com Sornoza e Jadson chegando à frente. Professor optou por essa mudança, mas não muda nada. Ele está preparado. Quem tem de mudar é a gente. Procurar o gol e procurar a vitória que é o mais importante - disse.

O camisa 25 lamentou a ausência da dupla de ataque formada por Marcos Junior e Pedro, ambos entregues ao departamento médico, mas demonstrou confiança no grupo tricolor.

- Eles foram muito importantes para nós até agora. Infelizmente, tiveram essas lesões, mas é procurar suprir essas ausências. Apesar do nosso grupo não ser tão grande, vão entrar jogadores que vão suprir isso e vamos procurar fazer um bom jogo - garantiu.

Veja outros tópicos da coletiva de Richard

Derrota para o Paraná


Não era uma derrota que a gente esperava. A gente estava planejando uma vitória, com todo o respeito à equipe do Paraná, mas a gente reconhece que não fez um bom jogo. A torcida também pegou pouco no nosso pé. Torcedor é assim, é soberano. Em um jogo que você ganha, você serve para a Seleção. No jogo em que você perde, não presta mais, mas torcedor pode fazer o que quiser.

Torcida

Torcedor paga ingresso e vai ao estádio é para ver o time jogar bem. Ele vai querer sempre que o time jogue bem. Infelizmente, somos seres humanos, não é todo jogo que a gente vai jogar bem, mas amanhã é um jogo importantíssimo. Procurar fazer um bom jogo porque ganhar clássico é sempre bom.

Clássico em Brasília

Infelizmente, o jogo vai ser em Brasília. É ruim um Fla x Flu longe do Rio de Janeiro, é chato isso, mas é o que tem. É procurar se adaptar o mais rápido possível. Foco total.

Partida importante para pretensões do Flu no Brasileiro?

Importantíssimo. Não só esse jogo, mas como os outros dois que vão vir pela frente, contra o Atlético-MG e Santos. Faltam três jogos antes da Copa e é procurar somar o máximo de pontos possíveis para continuar no pelotão de frente.

Como chega o Flu para enfrentar o líder Fla

Clássico não tem favorito. Independentemente do Flamengo está em primeiro e a gente um pouco mais abaixo. A gente poderia estar em segundo, mas quem fez esse argumento todo sobre nós... No começo do campeonato, nós éramos considerados um dos piores times do Brasileirão, mas quem tornou a gente ser melhor, fomos nós mesmos. Nem a torcida estaria acreditando. Nós mostramos nosso valor.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance