Richard prevê ‘jogo de guerreiros’ do Fluminense contra o Nacional Potosí

Volante destacou que a vantagem conquistada no jogo de ida não muda a dificuldade da partida na Bolívia

Coletiva do Richard - Fluminense
Richard falou sobre o duelo com o Nacional (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

O Fluminense saiu com uma boa vantagem do Maracanã no jogo de ida da Copa Sul-Americana, ao vencer o Nacional Potosí por 3 a 0. No entanto, o confronto de volta promete ser bem complicado para os tricolores. Além da altitude, os brasileiros vão para a cidade da partida apenas nesta quinta-feira, dia do embate. Já em Santa Cruz de la Sierra, o volante Richard falou sobre a expectativa para o duelo.

- Eles já estão acostumados a jogar na altitude. Nós, não. Para eles é uma vantagem. O resultado que fizemos em casa foi importantíssimo. Mas, independentemente do placar que fizemos, será um jogo difícil. Será aquilo que é a cara do time, que temos sido. Este jogo de quinta será de guerreiros - analisou o jogador ao "Globoesporte".

A logística do Flu para a partida teve de sofrer uma alteração de última hora por conta do fechamento de estradas e aeroporto de Sucre - consequência de intensos protestos contra o governo boliviano por conta da divisão de royalties do campo de gás de Incahuasi, no sudoeste do país.

Com isso, a delegação tricolor vai ficar em Santa Cruz de La Sierra, onde realizará atividades no centro de treinamento do Blooming, e partirá para Potosí - que fica a mais de 4 mil acima do nível do mar - apenas no dia da partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter