Fluminense renova contrato de Danielzinho e promessa de 17 anos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense renova contrato de Danielzinho e promessa de 17 anos

Danielzinho e Rafael Resende
Danielzinho estava emprestado ao Oeste-SP; Rafael Resende é um dos destaques da geração 2000 (L!)
João Mércio Gomes - 01/12/2017 - 18:42
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense renovou o contrato de duas revelações da base: os garotos Danielzinho e Rafael Resende firmaram novo vínculo nesta sexta-feira. O meia de 21 anos assinou até o fim de 2019; o volante sub-17 acertou até 2020. Mesmo assim, não devem ser aproveitados no elenco de Abel Braga no ano que vem.

Danielzinho subiu aos profissionais em 2016 como uma das promessas no setor de criação tricolor e foi emprestado ao Oeste-SP para ganhar experiência na disputa da Série B. Neste ano chegou a trabalhar com Abel Braga mas, sem espaço, teve novo empréstimo ao time do interior paulista. Nos três jogos que disputou pelo Fluminense em 2017, marcou um gol: contra o Brasil de Pelotas, que garantiu a classificação para as quartas de final da Primeira Liga. 

Apesar do vínculo renovado, Danielzinho não tem permanência garantida no Fluminense em 2018. O futuro do atleta será decidido ainda neste mês e um novo empréstimo pode ser concretizado.

Rafael Resende
, nascido em 2000, é uma das joias do sub-17 do Fluminense. O volante canhoto já recebeu sondagens de clubes da Europa e teve vínculo renovado até 2020. Na Copa do Brasil da categoria, em setembro, perdeu um dos pênaltis na disputa contra o Atlético-GO e foi eliminado nas Laranjeiras. Mesmo assim, terminou como um dos destaques da equipe na competição.

O garoto ainda não deve ser integrado ao elenco profissional. Com idade estourando no sub-17, permanecerá na base para a disputa dos torneios sub-20 a partir de janeiro. 


icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance