Regularizado, Brenner pode estrear pelo Flu contra o Athletico-PR
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Regularizado, Brenner pode estrear pelo Flu contra o Athletico-PR

Brenner - Fluminense
Brenner tem 19 anos e está emprestado ao Fluminense até dezembro (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Joel Silva - 31/05/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Contratado por empréstimo junto ao São Paulo até o fim do ano, o atacante Brenner, de 19 anos, já está regularizado e pode fazer a sua estreia pelo Fluminense, no próximo domingo, contra o Athletico-PR, na Arena Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de entrar em campo, Brenner terá o seu primeiro contato com a imprensa, nesta sexta-feira pela manhã, no CTPA, quando vai ser apresentado.

Brenner tem como pontos fortes a velocidade, a intensidade e o drible, além de ser um jogador que também ajuda na marcação. Destro, atua pelos lados do campo, preferencialmente pela esquerda. No entanto, nas categorias de base, jogou como segundo atacante, marcando muitos gols. Chegou a ser escalado como centroavante, mas não rendeu tanto, tendo um pouco de dificuldade em jogar de costas para a defesa.

Por ser muito novo, Brenner ainda não é um jogador pronto, precisando evoluir em alguns fundamentos, como por exemplo, o passe e a tomada de decisão, o que é normal para um atacante de 19 anos, que possui apenas 29 jogos como profissional e quatro gols marcados.



E MAIS:
No Fluminense, Brenner terá a concorrência de Yony González, que é o titular, além de Ewandro e Kelvin. Vale lembrar que Pedro e Marcos Paulo vão disputar o Torneio de Toulon por Brasil e Portugal, respectivamente, desfalcando o Tricolor nos próximos quatro jogos.

Considerado uma grande joia no São Paulo e com passagens pela Seleção Brasileira de base, Brenner estrou nos profissionais com apenas 17 anos, se tornando o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a atuar pelo Tricolor Paulsta.

Na ocasião, contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O atacante entrou no segundo tempo mas não conseguiu evitar a derrota do São Paulo por 1 a 0. Curiosamente, o Furacão é o próximo adversário do Fluminense, podendo marcar a estreia do jogador com a camisa Tricolor.

Facebook Lance Twitter Lance