Fluminense quita salários de maio e junho com jogadores e funcionários

Clube agora deve apenas os outros 50% do mês de abril ao elenco; esse valor pode ser pago até o fim do ano por acordo entre jogadores e diretoria

Mário Bittencourt - Fluminense
Mário Bittencourt durante uma sessão de treinamento do Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

O Fluminense quitou os salários atrasados dos meses de maio e junho da CLT com funcionários e jogadores nesta terça-feira. Com isso, a única pendência da diretoria com o elenco são os 50% restantes do salário de abril, parte que, no acordo com Mário Bittencourt, ficou combinada de ser paga até o fim do ano. A remuneração de julho vence apenas no quinto dia útil do próximo mês, ou seja, dia 7 de agosto.

Vale lembrar que no caso dos jogadores os vencimentos de maio possuem uma redução de 25%. Alguns atletas ainda tem direito a um valor de direitos de imagem. Neste caso, o Flu deve o mês de janeiro, 50% de fevereiro, além dos outros meses seguintes. O acordo feito com os atletas vale também para este caso. O que estava em atraso de imagem no período anterior à pandemia será parcelado até o fim de 2020.

Mesmo durante a pandemia de Covid-19, a diretoria do Fluminense conseguiu quitar o que estava atrasado, mesmo adotando o pagamento em parcelas, algo feito de forma recorrente ao longo do ano. Nenhum funcionário foi demitido neste período.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter