Que dupla! Everaldo e Luciano têm participação em 81% dos gols do Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Que dupla! Everaldo e Luciano têm participação em 81% dos gols do Flu

Everaldo e Luciano
Luciano marcou o quarto gol contra o Paraná e comemorou com Everaldo (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Marcello Neves - 10/10/2018 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ) 
Os números positivos impressionam. Parecia que a ausência de Pedro seria sentida, mas uma dupla assumiu a responsabilidade e tirou o Fluminense da seca de gols. Desde que passaram a atuar juntos no comando ofensivo, Luciano - como centroavante - e Everaldo tiveram participação direta em nove dos últimos 11 gols marcados nas últimas seis partidas - um total de 81%, somando gols e assistências. 

– A gente só tem crescido com o passar do tempo. Aprendi muito com ele, feliz por ele. Feliz com o gol dele (Luciano), infelizmente não estava em campo para fazermos nossa comemoração, mas ele me deu moral e fizemos aqui fora mesmo – afirmou Everaldo. 

A "estreia" da dupla aconteceu contra na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, quando Luciano deixou de ser meia e foi deslocado para a posição de centroavante. Foi o início da série de jogos onde ele e Everaldo se tornariam as principais referências ofensivas da equipe. Na ocasião, gol marcado pelo camisa 18 com assistência do seu novo companheiro. 

Contra o Deportivo Cuenca (EQU), pela Copa Sul-Americana, gols marcados por Luciano e Everaldo na vitória por 2 a 0 na altitude de Quito. No retorno ao Brasil, novamente pelo Brasileirão e contra a Chapecoense, a dupla foi responsável por um gol e uma assistência no triunfo por 2 a 1 dentro da Arena Condá.


E MAIS:
A única vez onde a dupla passou em branco foi exatamente na única derrota que tiveram desde que passaram a atuar juntos no ataque - contra o Grêmio, no Nilton Santos. Entretanto, a boa fase voltou contra na partida de volta contra o Deportivo Cuenca, onde Everaldo deu assistência para o tento de Richard. Contra o Paraná, na última segunda-feira, goleada por 4 a 0 e participação em três gols: um tento e duas assistências da dupla. 

Dos 11 gols marcados nesse período, os únicos marcados pelo Fluminense sem participação de Everaldo e Luciano foram contra o Deportivo Cuenca, no Maracanã, onde Digão marcou após passe de Ibañez, e contra o Paraná, com passe de Marcos Júnior e gol de Jadson. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Flamengo, às 17h, no Maracanã, no primeiro clássico da dupla. 

Os jogos com Luciano e Everaldo formando o ataque: 

Atlético-PR 3 x 1 Fluminense
Deportivo Cuenca (EQU) 0 x 2 Fluminense
Chapecoense 1 x 2 Fluminense
Fluminense 0 x 1 Grêmio
Fluminense 2 x 0 Deportivo Cuenca (EQU)
Fluminense 4 x 0 Paraná 

Os números de Everaldo e Luciano: 

Luciano: 3 gols, 2 assistências
Everaldo: 2 gols, 5 assistências

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance