Promessa da base, Miguel Silveira irá integrar elenco profissional do Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Promessa da base, Miguel Silveira irá integrar elenco profissional do Flu

Miguel Silveira - Fluminense
Miguel Silveira marcando Luciano em atividade na sexta-feira no CT  (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
LANCE! - 13/04/2019 - 17:14
Rio de Janeiro (RJ)
Promessa da base do Fluminense, o jovem Miguel Silveira, meia do sub-20, será incorporado ao elenco principal do Tricolor. A informação foi dada em primeira mão pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!. Miguel, inclusive, vem treinando no CT Pedro Antônio desde quinta-feira. A expectativa é de que o novo contrato seja assinado nesta semana. Pela pouca idade, o vínculo do jogador com o clube ainda é de 'formação'. Até por isso será necessário um novo acordo.

Apesar da pouca idade, Miguel tem queimado etapas com frequência no Fluminense e na Seleção Brasileira. Em 2018, com 15 anos, fez parte do time sub-17 que foi vice-campeão da Copa do Brasil. Em 2019, subiu para o time sub-20. Pela Seleção, a promessa esteve com o grupo que disputou o Sul-Americano Sub-17 no Peru, ao lado do seu companheiro Marcelo, goleiro do sub-20. O Brasil caiu na fase inicial, o que facilitou a rápida integração do meia ao plantel principal. A intenção do departamento de futebol é de que Miguel continue jogando pelo sub-20 quando não for utilizado pelo técnico Fernando Diniz, para facilitar sua transição ao profissional.

Com Miguel Silveira, o Fluminense terá seu terceiro jogador do sub-17 no elenco. As joias João Pedro e Marcos Paulo foram integrados ainda na pré-temporada. João Pedro marcou seu primeiro gol no clássico contra o Flamengo, na última rodada da fase de grupos da Taça Rio. Vendido ao Watford, da Inglaterra, irá se transferir em 2020. Já Marcos Paulo ainda corre atrás do seu primeiro gol. Miguel Silveira chegou ao Fluminense em 2015. Camisa 10, marcou 41 gols em 87 jogos. 



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance