'Professor' Abel fará testes e nomes podem ter chance neste domingo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Professor' Abel fará testes e nomes podem ter chance neste domingo

Treino do Fluminense
Abel vai observar algumas peças do elenco tricolor (FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
LANCE! - 10/03/2018 - 06:20
Rio de Janeiro (RJ)
Na "Escolhinha do Profesor Abel Braga", vai acontecer um teste. Utilizando, praticamente, a mesma equipe titular desde a Florida Cup, ainda na pré-temporada, o treinador tricolor vai fazer mudanças para o confronto com o Nova Iguaçu - uma vez que, na quinta-feira, tem duelo decisivo contra o Avaí, valendo vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Desta forma, a partida de amanhã servirá também para que o técnico observe alguns jogadores pensando no restante da temporada.

Recentemente, Abel demonstrou preocupação com o elenco limitado e em relação à manutenção da forma que escolheu para atuar - o esquema 3-5-2. Sendo assim, ter uma ideia maior quanto às peças que tem à disposição pode render bons frutos até mesmo a curto prazo.

Diante do desgaste gerado nesta maratona de jogos, é possível que o atacante Marcos Júnior, o lateral Gilberto e o volante Jádson sejam poupados. O também volante Richard recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e está suspenso. Alguns jogadores já vêm tendo algumas oportunidades com o treinador e podem ser alternativas para o jogo de amanhã, como o atacante Robinho, o volante Douglas - já elogiado anteriormente por Abel - e Léo.

Sem Richard, pode ser que o volante Airton seja relacionado e, até mesmo, faça a estreia com a camisa tricolor. Ele chegou no começo desde ano, mas vinha fazendo trabalhos no departamento médico para um equilíbrio muscular.

Na penúltima rodada da Taça Rio, alguns alunos terão a oportunidade de mostrar que podem, sim, ajudar o professor a conseguir a melhor pontuação possível no Campeonato Carioca e levar o Fluminense a voos mais altos.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance