Presente de grego: Wellington não treina e se despede dos companheiros

Atacante completa um ano de Fluminense desde que retornou e, no dia do aniversário do clube, rescinde contrato. Diretoria aguardava apenas documentos do Arsenal para liberá-lo

Wellington Fluminense
Reprodução/ Acervo pessoal

Escrito por

No dia do aniversário de 115 anos, a torcida tricolor recebeu um presente de grego. O atacante Wellington, que retornou ao Fluminense justamente no dia 21 de julho do ano passado, foi ao CT, não treinou e se despediu dos companheiros. Ele foi recomprado pelo Arsenal (ING) e será negociado com o Bordeaux (FRA).

A diretoria não tinha a intenção de se desfazer do jogador, titular e importante no esquema de Abel Braga. No entanto, uma cláusula no contrato deixou o clube de mãos atadas: em 2016, o Arsenal liberou Wellington de graça ao Flu, mas fixou um preço para recomprá-lo a qualquer momento. O Tricolor vai receber cerca de 13 milhões de reais pelo negócio.

​A transferência já estava definida desde o dia 12 deste mês, mas por questões burocráticas o atacante permaneceu. Nesta quarta, o dirigente Fernando Veiga disse que 'faltavam apenas documentos', que chegaram nesta sexta. Além de Wellington, o Fluminense liberou Maranhão e Lucas Fernandes (empréstimo) e ainda pode vender o jovem Richarlison nos próximos dias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter