'Presa fácil' fora de casa, Fluminense pode se fortalecer com novo treinador
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Presa fácil' fora de casa, Fluminense pode se fortalecer com novo treinador

Marcelo de Oliveira com a comissão técnica do Fluminense
(Lucas Merçon / Fluminense F.C.)
LANCE! - 10/07/2018 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Se por um lado o Fluminense de Abel Braga tinha uma alma jovem, com time recheado de garotos da base, por outro, tinha inexperiência e sentia por vezes a pressão de jogar fora de casa. Agora, com Marcelo Oliveira, o time mais 'cascudo' tem a tarefa de brigar pela parte de cima da tabela do Brasileirão e vencer como visitante é fundamental. O novo treinador sabe bem o que fazer para se impor longe do Maracanã.

Os números do Fluminense nesta temporada, fora de casa, não são nada animadores. Foram 15 partidas, com sete derrotas, quatro empates e apenas quatro vitórias. Três delas contra times pequenos - Madureira e Bangu, no Carioca, e Caldense, na Copa do Brasil. Nos seis jogos como visitante pelo Brasileirão, o Tricolor venceu apenas o Vitória no Barradão, com gol de Gilberto nos minutos finais. A inexperiência da equipe pode ser um dos fatores para o desempenho abaixo do esperado.

Vitória x Fluminense
Fluminense só venceu um dos seis jogos como visitante no Brasileirão
Com Marcelo Oliveira, o rendimento como visitante tem tudo para aumentar. O elenco muda pouco, é verdade, mas ganha mais pegada e menos juventude. Nos títulos brasileiros de 2013 e 2014 com o Cruzeiro, o rendimento foi alto: nove vitórias em dezenove jogos como visitante nas duas edições seguidas do Brasileirão.

Seus últimos trabalhos, porém, não enchem os olhos. Pelo Atlético-MG em 2016, foram quatro vitórias fora de casa em todo o campeonato. No Palmeiras, em 2015, comandou quinze partidas como visitante e ganhou cinco - mas chegou a ter uma sequência de cinco derrotas seguidas neste meio tempo.

O próximo jogo do Fluminense é no dia 19, quinta-feira, pelo Brasileirão. O duelo contra o Vasco é outro tabu para o clube: nesta edição do campeonato, o Tricolor ainda não venceu clássicos. A tarefa é difícil, mas o novo treinador já deu conta do recado em trabalhos passados.




Facebook Lance Twitter Lance