De Pedro Antonio para Castilho: CT do Fluminense vai ser rebatizado

Conselho Deliberativo do clube aprovou a mudança nesta segunda-feira. Presidente Mário Bittencourt não se opõe a substituição do nome

Castilho pelo Fluminense
Carlos Castilho foi um lendário goleiro do Fluminense, recordista em partidas disputadas pelo Tricolor (Reprodução)

Escrito por

O Centro de Treinamento do Fluminense vai passar a se chamar Carlos José Castilho, lendário goleiro que é o recordista de partidas do Tricolor. Em reunião nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, o Conselho Deliberativo aprovou a substituição do nome do local, batizado pelo antigo presidente, Peter Siemsen, como Pedro Antonio Ribeiro da Silva, ex-vice-presidente de projetos especiais, responsável por financiar e coordenar as obras. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Netflu.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


O elenco profissional do Fluminense treina no CT desde outubro de 2016, no entanto as obras ainda não estão finalizadas. Na época, a homenagem ao ex-dirigente não foi colocada em votação pelo Conselho, partindo apenas da vontade de Peter Siemsen. Na ocasião, o nome não teve rejeição. Vale lembrar que o apoio de Pedro Antonio na eleição foi fundamental para a vitória de Pedro Abad.

O conselheiro Paulo Mozart foi o responsável por apresentar a proposta pela mudança do nome do CT. A tendência é de que o novo batismo aconteça no dia 27 de novembro, aniversário de Castilho, que faria, caso estivesse vivo, 92 anos. O presidente Mário Bittencourt não se opõe sobre a substituição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter