‘Parecido com Richarlison’, Robinho é arma para Flu recuperar média de gols

Desde a venda do atacante ao Watford, em agosto, time de Abel passou mais da metade dos jogos em branco e viu Flamengo disparar no posto de melhor ataque do Brasil em 2017

Robinho
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Escrito por

Melhor ataque do Brasil até julho, o Fluminense viu o rival Flamengo disparar na comparação nove gols de diferença (94 a 103) dois meses depois. Muito se deve ao rendimento no último mês, em que a equipe de Abel fez sete jogos - e não balançou as redes em quatro deles. Um dos motivos da seca foi a venda de Richarlison, que saiu no primeiro dia de agosto com números expressivos.

Na temporada, Richarlison participou diretamente de 23 gols, com 15 marcados e oito assistências. Além dos pênaltis sofridos, que consagraram Henrique Dourado, único do elenco que foi mais decisivo que o garoto. Como substituto, o Tricolor trouxe Robinho, pronto para estrear neste domingo. 

- Robinho é um jogador com bastante qualidade, já deu para observar isso nos treinos. Forte, com características semelhantes as do Richarlison, que nos deixou. Acho que vai nos ajudar bastante, mas é claro que isso só o que podemos observar nos treinos, precisa mostrar sua qualidade nos jogos para que desempenhe um bom futebol - disse o lateral Lucas durante a semana.

'Internado' no CT desde o mês passado, Robinho teve tempo para se entrosar com os companheiros e ser observado pelo treinador. Contra o Vitória, começa no banco. Mas se precisar, Abelão sabe o que ele pode oferecer.

- Robinho faz parte do grupo, vai com a gente. Ele tem ido bem nos treinos, é inteligente. A gente teve nesse tempo de parada, então, conseguimos conversar e treinar bem - afirma o treinador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter