Para quebrar o tabu! Flu encara a Chapecoense na Arena Condá

Depois de vencer pela primeira vez na história no estádio da LDU (EQU), Fluminense tenta outro feito inédito: sair da Arena Condá com os três pontos

O Fluminense superou a altitude e venceu o Deportivo Cuenca na noite desta quinta-feira, em Quito. Com gols de Everaldo e Luciano, o Tricolor encaminhou a classificação às quartas de final da Sul-Americana. Além deles, Ayrton Lucas e  goleiro Júlio César também receberam uma boa nota. Confira, a seguir, as avaliações do LANCE! (Por luizasa@lancenet.com.br)
Fluminense venceu o Deportivo Cuenca no último jogo e agora encara a Chape (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Em sua maratona fora de casa, o Fluminense precisou encarar novamente alguns problemas antigos. No último jogo, voltou ao estádio Casa Blanca, a casa da LDU (EQU), e conquistou uma vitória maiúscula contra o Deportivo Cuenca, pela Sul-Americana. Agora, pouco antes de voltar para o Rio de Janeiro, o Tricolor encara outro tabu: conquistar os três pontos contra a Chapecoense atuando na Arena Condá. As equipes se enfrentam hoje, em Santa Catarina. O jogo, que será às 20h, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!.

Entre a equipe carioca e a catarinense, foram 10 jogos: um amistoso, nos anos 70, e nove jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro desde 2014, quando a Chape subiu para a Primeira Divisão. A equipe de Chapecó levou a melhor seis vezes e, nas outras três, deu empate. O Flu só conseguiu quebrar a sequência no primeiro turno deste ano, quando venceu por 3 a 1 no Maracanã.

A boa notícia para a equipe de Marcelo Oliveira está no ataque, que superou a desconfiança depois da lesão de Pedro e desencantou nos dois últimos jogos, com Luciano e Everaldo marcando gols e dando assistências. O Flu tentará se aproveitar dos problemas defensivos dos adversários para, enfim, quebrar essa escrita incômoda. 

Se no primeiro jogo o Flu lutava para terminar a rodada dentro do G4, agora a equipe quer se consolidar na primeira página do Brasileirão. Isso porque, com os poucos pontos de distância entre os times da parte de baixo, qualquer vacilo pode ser determinante para uma queda importante.

Mudanças no time

Dentro de campo, a tendência é que o Fluminense mantenha o ataque que disputou a partida da última quinta-feira. Apesar do retorno de Kayke, que não pode atuar na Sul-Americana, o camisa 18 teve bom rendimento nas duas partidas em que atuou na frente e deve ser o escolhido. A maior mudança deve ficar por conta do esquema, que volta a ser com quatro defensores atrás. Gilberto ainda não está apto para atuar e, portanto, Léo segue na equipe. Além disso, o jovem Ayrton Lucas retorna para a lateral-esquerda depois de cumprir suspensão. No meio, Dodi é desfalque.

Fim da maratona 

O Fluminense encarou uma maratona de mais de 12 mil quilômetros percorridos entre os confrontos contra Atlético-PR, Deportivo Cuenca (EQU) e Chapecoense. Porém, agora se prepara para voltar para casa por um tempo. Depois do confronto contra a Chape, o Tricolor terá uma sequência de cinco partidas no Rio de Janeiro.

Além disso, nos cinco jogos seguintes, o Flu só precisará viajar até São Paulo para encarar Santos e Palmeiras. Portanto, a equipe de Marcelo Oliveira terá um tempo para descansar e acumular menos milhas na temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter