M. Oliveira elogia Atlético-PR, mas acredita em vaga: 'Podemos reverter'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

M. Oliveira elogia Atlético-PR, mas acredita em vaga: 'Podemos reverter'

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira elogiou a atuação do Atlético-PR na partida (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
LANCE! - 08/11/2018 - 00:11
Curitiba (PR) 
A atuação do Fluminense na derrota pelo Atlético-PR, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, não foi a esperada para um dos jogos mais importantes da temporada. Apesar do resultado, o técnico Marcelo Oliveira reconheceu a boa atuação da equipe parananense, mas elogiou a postura dos seus atletas no segundo tempo. 

- Nunca estamos satisfeitos quando perdemos. Mas concordo que Atlético-PR teve mais oportunidades. Começamos bem o jogo, apertando e terminamos o 1º tempo bem. O 2º tempo foi mais equilibrado. Mas realmente o volume do Atlético foi grande. 

Com o resultado, o Fluminense precisará vencer por 3 a 0 no Maracanã para se classificar para a final da Copa Sul-Americana. Complicado, mas Marcelo Oliveira mantém a confiança pela classificação e admite que a disputa ainda está em aberto. Com o Maracanã lotado, é possível lutar por uma virada, como o próprio declara. 

- Esse grupo do Fluminense, mesmo com todas as dificuldades que temos - que são óbvias e públicas, dá muita resposta ao trabalho. Grupo forte e comprometido. Com determinação e entrega de todos e jogando no Maracanã, podemos modificar essa situação. Podemos reverter no jogo de volta. O clima no vestiário foi só em relação a isso. E no momento certo nos preparemos muito para este jogo e, se Deus quiser, conseguiremos reverter a situação. 

Uma das reclamações do Fluminense após a partida foi o uso da grama sintética, que teria favorecido o Atlético-PR na partida. Marcelo Oliveira admite que o gramado atrapalhou a equipe, mas não usou o fator como desculpa para a derrota. 

- O gramado facilita demais esse tipo de jogo que o Atlético faz, de toque de bola, jogadas diagonais. Não é permitido treinar, apenas conhecer o campo. Gostaríamos muito de ter ido, estávamos em Curitiba desde segunda, se fosse possível teríamos treinado. 

Facebook Lance Twitter Lance