De olho nos outros resultados, Flu e Macaé jogam a vida no Los Larios
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De olho nos outros resultados, Flu e Macaé jogam a vida no Los Larios

Fluminense x Portuguesa - Renato Chaves
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
LANCE! - 03/02/2018 - 07:20
Rio de Janeiro (RJ)
Neste sábado, três partidas do Grupo C decidem os classificados para as semifinais da Taça Guanabara. No Estádio Los Larios, Fluminense e Macaé entram em campo às 19h por tudo ou nada. A chance maior de avançar é do Tricolor, que vem contando com um bom desempenho ofensivo, mas precisa de gols para sonhar com a classificação.

A situação do Flu é bem complicada, já que Boavista e Portuguesa se encaram. O Tricolor precisa vencer o Macaé e torcer pelo empate entre os rivais diretos pela segunda vaga. Outra chance é torcer pela derrota do Botafogo diante do Madureira desde que vença o Macaé e tire um diferença no saldo de três gols.

Apesar disso, o zagueiro Renato Chaves mantêm a confiança na classificação.

-  Vamos fazer nossa parte, jogar para ganhar e aguardar os outros resultados. Vai ser um jogo difícil, mas acredito na nossa classificação. Vamos fazer nosso trabalho que vai dar tudo certo - afirmou o camisa 4.

Aos 27 anos, Renato Chaves é dos mais experientes do atual elenco tricolor e homem de confiança de Abel Braga. O zagueiro é nome certo no esquema de três zagueiros que vem sendo aperfeiçoado neste início de temporada.

De acordo com Chaves, o grupo tem mostrado grande interesse durantes os treinos para seguir evoluindo.

-  Nosso grupo é muito bom, jovem, o pessoal sabe escutar. São grandes garotos que tem muito potencial. Estamos nos adaptando ao novo esquema com três zagueiros e tem dado certo

1. Jogo contra a Caldense foi marcante para você. Além de capitão, marcou o gol da classificação na Copa do Brasil. Como viveu esse momento?

Foi um gol importante no final do jogo. Foi importante porque garantimos a classificação em um jogo difícil. Foi uma honra ser capitão, isso é para poucos. E fiquei ainda mais feliz com a vitória. O que importa é o Fluminense estar bem e ganhar.

2. Já pensou como vai ser encarar Henrique Dourado no próximo Fla-Flu? Abel brincou dizendo que "vai sobrar pancada"...

A gente não vai aliviar para ninguém. Para ele não vamos aliviar nunca. Vamos jogar firme, como jogamos sempre. Fla-Flu, se ele vier, infelizmente vai sobrar (risos).

3. O técnico também vem exaltando bastante o sistema defensivo, que, em 2018, passou a ser formado com três zagueiros. Como avalia a atual fase da defesa?

Estamos em uma sequência de quatro jogos sem perder e tomamos um gol só. Isso vai melhorar ainda mais com o decorrer do tempo.

Facebook Lance Twitter Lance