O que o Fluminense pode tirar de positivo e negativo do jogo contra o Cruzeiro visando a semifinal da Libertadores?

Tricolor derrotou a Raposa pelo Campeonato Brasileiro

53202736714_b69f79b8aa_c-aspect-ratio-512-320
Fluminense chega no jogo contra o Internacional empolgado com vitória sobre o Cruzeiro (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Escrito por

Após a vitória contra o Cruzeiro, o Fluminense vira a chave e foca no confronto diante do Internacional, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O Tricolor busca chegar na decisão da maior competição de clubes da América do Sul após 15 anos.

O Lance! traz alguns pontos positivos e negativos observados da equipe de Fernando Diniz no jogo contra o Cruzeiro. Alguns podem ser aproveitados no jogo contra o Colorado, enquanto outros pontos precisam ser ajustados para que o Time de Guerreiros não seja pego de surpresa.

+ Confira a classificação do Brasileirão

PONTOS POSITIVOS

1️⃣ CONSISTÊNCIA DEFENSIVA - O Cruzeiro finalizou apenas sete vezes contra o Fluminense, sendo três na direção do gol. Na partida, Fábio fez uma grande defesa em cabeçada de de Matheus Jussa, enquanto André tirou uma bola quase em cima da linha em chute de Matheus Vital.

2️⃣ BOLA PARADA - Leo Fernández marcou seu primeiro gol com a camisa do Time de Guerreiros em uma linda cobrança de falta, que pode ser uma arma contra o Internacional. Pelo Brasileirão, o Tricolor venceu o Colorado por 2 a 0, sendo um dos gols feitos a partir de um escanteio.

3️⃣ NOVA ALTERNATIVA - Marcelo foi testado no meio de campo contra o Cruzeiro e sua atuação foi aprovada pelos torcedores. O camisa 12 conseguiu dar dinâmica e intensidade ao setor quando a partida estava empatada por 0 a 0.

+ Lance! Betting: concorra a ingressos para a final da Libertadores da América!

PONTOS NEGATIVOS

1️⃣ BOLAS LONGAS - Em diversas ocasiões, o goleiro do Cruzeiro Rafael Cabral colocava a bola em jogo com velocidade para os jogadores de ataque, enquanto os atletas do Fluminense pareciam mais lentos na recomposição. Em uma jogada aguda, Matheus Vital quase marcou o gol da Raposa.

2️⃣ BOLA AÉREA - Após sofrer três gols de cabeça contra o Vasco, os tricolores presentes no Maracanã se assustaram com uma falta cobrada na área em que Matheus Jussa surgiu livre no segundo poste e cabeceando para quase empatar o duelo.

3️⃣ EFICIÊNCIA - Apesar do lindo gol de Leo Fernández, o Fluminense não conseguiu ser feliz nas chances criadas com bola rolando. Germán Cano carimbou a trave, Alexsander quase marcou um belo gol após linda jogada individual na área e Samuel Xavier também desperdiçou uma chance próximo da marca penal. Essas chances não devem ser desperdiçadas contra o Internacional.

Na quarta-feira (27), o Tricolor recebe o Colorado visando construir um bom resultado dentro de casa, uma vez que a decisão da classificação à final acontecerá no Beira-Rio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter