Nenê elogia Marcão e fala em 'limite'para cobranças da torcida
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nenê elogia Marcão e fala em 'limite'para cobranças da torcida

Coletiva Nenê - Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense
LANCE! - 01/10/2019 - 16:05
Rio de Janeiro (RJ)
A vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, no último domingo, amenizou o clima tenso no Fluminense, depois de uma semana agitada no clube, com a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira e a invasão do CT Pedro Antonio por um grupo de torcedores. O desempenho do time sob o comando do interino Marcão agradou a diretoria, que já cogita uma efetivação e o elenco. Em entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira, o meia Nenê elogiou o comandante da vez, mas negou qualquer preferência por parte dos jogadores. 

– De qualquer maneira, vamos apoiar a diretoria. Não temos que escolher nada. Gostamos muito do Marcão. Seja com ele ou com um novo treinador o time está focado em trabalhar e procurar fazer o melhor dentro de campo para sair dessa situação. O Marcão foi bastante bem nesse jogo, a torcida gosta, é ídolo, ele já conhecia todo mundo, conhece o time, é bem próximo dos jogadores. Estava desse lado da profissão há pouco tempo. Ama o clube e a gente vê isso no dia a dia. Para os jogadores não creio que haja diferença. Só se a filosofia de trabalho do novo treinador for muito diferente do que já temos treinado. Fora isso, acho que não faça diferença – disse Nenê.


E MAIS:
Exageros nas cobranças

A invasão do CT Pedro Antonio, às vésperas da partida contra o Grêmio, no Maracanã e as cobranças a João Pedro após a partida, em um restaurante, por alguns torcedores também foram temas abordados por Nenê. O jogador de 38 anos vê exagero nos episódios e falou em limite para atos do tipo.

– Sabemos que sempre seremos cobrados. Mas tem que ter um limite. Passou de um ponto, que não é correto. Mas de resto entendemos as cobranças. E temos que ser cobrados. Porque um grande clube passar por situação dessas é sempre ruim. Mas cobrar fora daqui tem que ter uma linha. Passou desse limite e não acho correto. Teve outras vezes aqui que vieram conversar, foi bacana. Mas às vezes as coisas passam do controle – disse Nenê.

Sobre o clássico contra o Botafogo no próximo domingo, Nenê destacou a importância de uma nova vitória tricolor para dar continuidade à reação na tabela.

– É mais uma final. Clássico é jogo especial. Temos que estar focados para continuar fazendo um bom trabalho e dar continuidade, uma sequência boa, que é o que não estava acontecendo.Conseguimos fazer dois jogos bons seguidos. Para isso temos que estar focados desde hoje para conquistarmos os três pontos no domingo. Não podemos deixar o desempenho oscilar como estava acontecendo – finalizou.

O Fluminense encara o Botafogo no próximo domingo, às 16h (de Brasília). A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Nilton Santos, com mando alvinegro.

Facebook Lance Twitter Lance