Nenê é apresentado no Flu, afirma poder jogar com Ganso e exalta Diniz
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nenê é apresentado no Flu, afirma poder jogar com Ganso e exalta Diniz

Nenê Apresentação
Nenê foi apresentado pelo presidente Mário Bittencourt (Foto: Joel Silva/Lance!)
Joel Silva - 15/07/2019 - 21:34
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense apresentou oficialmente o meia Nenê, segundo reforço da gestão Mário Bittencourt. Das mãos do presidente, o jogador recebeu a camisa 77 e se mostrou empolgado em defender o Tricolor, explicando a escolha pelo número inusitado.

- Espero oferecer a minha melhor versão. Estou bem fisicamente. Chega um Nenê tranquilo, com muita vontade de desfrutar do futebol, aproveitando ao máximo o meu final de carreira. Estou motivado e gosto de desafios. Estou feliz. É a semana do meu aniversário e do clube também, que seja muito bom. Eu gosto do número 7, mas eu sempre uso a 10, que já está ocupada. Então escolhi a 77, número profético, espero que dê sorte.

Nenê chegou ao Rio na tarde desta segunda-feira, realizou exames médicos e assinou contrato com o Fluminense até dezembro de 2020. O grande entusiasta de sua contratação foi o técnico Fernando Diniz, que o desejava desde o início do ano. O meia fez questão de ressaltar que o treinador o motivou ainda mais a acertar com o Tricolor. Na avaliação do jogador, o estilo da equipe facilita as suas características.



- O Diniz foi muito importante para a minha vinda para o Fluminense. É um estilo de jogo que para mim vai ser muito bom, que é ter o controle da bola. Isso é uma coisa que me animou muito. Falamos sobre a vontade dele e da minha e que nós (Ganso) podemos jogar juntos. Estou aqui para ajudar. Eu falava na época que eu não gostava (pelo lado), pois tem que marcar muito e faltava gás na hora de apoiar.

E MAIS:
Com a chegada do Nenê, a dúvida que paira no ar é sobre ele poder jogar junto com Ganso. Para o meia, não há problema algum, deixando a decisão para o técnico Fernando Diniz. Além de serem grandes jogadores, os dois têm em comum a amizade com Neymar.

- Não falei dessa vez com o Ganso. Antes, na época do São Paulo, eu o chamei para jogar lá e agora eu venho para cá. Agora vai acontecer esse encontro. O Neymar falou muito bem dele. A expectativa é muito grande em atuar junto com ele. Vamos deixar para o Diniz resolver.

Provavelmente a estreia de Nenê pelo Fluminense vai acontecer contra um ex-clube, podendo ser o Vasco, já no sábado, ou o São Paulo, posteriormente. O jogador afirmou estar bem fisicamente para poder estar em campo logo.

- Teve o descanso da parada, mas depois treinei separado no São Paulo. Sempre estou fazendo exercícios. Fisicamente estou bem. Se for para estrear contra o Vasco, estou motivado, acostumado com essa situação. Se for para escolher, quero estar em campo no sábado. Contra o São Paulo também vai ser especial, por eu ter jogado lá tem pouco tempo.

Jogar com os meninos

Com muitos jogadores jovens, a média de idade do Fluminense é uma das menores do Brasil. A chegada de Nenê vai ser importante para dar experiência ao time. Para o meia, vai ser muito bom esse contato com a molecada de Xerém.

- Assim é em qualquer lugar e eles podem correr para mim (risos). Brincadeiras à parte, acho isso muito bom, mesclar a juventude com a experiência. Esse convívio é normal, ele ficam me chamando de vovô, de titio, fico meio p..., mas estou acostumado. Vamos ajudar dentro de campo e também fora dele. Eles têm muitas oportunidades de crescerem na carreira. Vai ser pouco a pouco. Me coloco a disposição para ajudá-los.

Por conta da qualidade dos mais jovens, como Marcos Paulo, João Pedro, Pedro e Brenner, Nenê terá concorrência forte pela titularidade, podendo até ficar como opção no banco de reservas. O jogador tratou de minimizar qualquer tipo de insatisfação quanto a isso.

- A gente está sempre aprendendo. Tive muitos aprendizados no São Paulo e não tenho problemas quanto a isso. Sou muito brincalhão e nos treinos sou muito chato, não gosto de perder. Sou grato, faço o que amo e me sinto um privilegiado.


Facebook Lance Twitter Lance