Fluminense não virava após estar perdendo por 3 a 0 há 78 anos

Em 1941, o o Fluminense conseguiu a virada e bateu o America por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 0, nas Laranjeiras, pelo Campeonato Carioca

Grêmio x Fluminense
Pedro comemora o quarto gol do Fluminense contra o Grêmio (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE)

Escrito por

A virada do Fluminense contra o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro foi épica em vários sentidos. Por ser fora de casa, pelo gol da vitória vir nos minutos finais, mas principalmente pelo Tricolor ter aberto a partida perdendo por 3 a 0. Por isso, um dado curioso: o Fluminense não virava uma partida oficial, onde saiu perdendo por três gols, desde 1941. 

Há 78 anos, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Carioca de 1941, o Fluminense conseguiu a virada e bateu o America por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 0, nas Laranjeiras. Assim como a vitória desde domingo, a virada anterior foi muito importante, já que na ocasião o Tricolor se manteve na cola do Flamengo, que liderava a competição.

Assim como o Grêmio, o America também marcou três gols no primeiro tempo, com Plácido duas vezes e Hamilton. As semelhanças não param, já que o Fluminense reagiu ainda na primeira etapa, fazendo dois gols, com Pedro Nunes e Tim, empatando logo no início do segundo tempo, novamente com Tim, que também seria o responsável pelo gol da vitória. A partida é o marco da conquista do título carioca daquele ano. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter