'Não pensei duas vezes', garante Digão sobre retorno ao Fluminense
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Não pensei duas vezes', garante Digão sobre retorno ao Fluminense

Digão - Fluminense
Digão é cria das categorias de base do Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
LANCE! - 05/07/2018 - 15:10
Rio de Janeiro (RJ)
O zagueiro Digão voltou às Laranjeiras, onde foi criado para o futebol. Desta vez, porém, não é mais aquele menino que tinha acabado de ser promovido das categorias de base, mas um dos mais experientes do elenco. Animado, ele garante que nem precisou de muito tempo para tomar a decisão de vestir novamente a camisa tricolor.

- Estou muito feliz em voltar para casa. Abri mão de muita coisa para voltar ao Fluminense. Não pensei duas vezes quando tive proposta. Estou motivado e espero que dê tudo certo - disse ele, que fez elogios à estrutura do centro de treinamento:

-  Ver a estrutura que está, fico feliz. Peguei a estrutura das Laranjeiras, que não era muito adequada a um clube desse tamanho.

Em 2013, último ano do zagueiro no Fluminense (no fim da temporada, foi vendido para o Al-Hilal, da Arábia Saudita), o então técnico Abel Braga afirmou que o Fluminense teria "zagueiro para seis anos".

- Lembro da frase. Respeito muito ele. O Digão que volta hoje é mais maduro, com 30 anos. Mais experiente, mais focado. Espero colocar isso dentro de campo - afirmou.

Neste retorno, Digão poderá reencontrar um companheiro que acompanhou os primeiros passos dele nos profissionais: o zagueiro Gum, que está no Tricolor desde 2009:

- O Gum é um cara que dispensa comentário. É do bem, de caráter, quem conhece sabe. Espero que possamos fazer o que fizemos no ano de 2009, quando tivemos aquela arrancada. Espero que possa voltar a ter o entrosamento e que tenhamos sucesso.

Apesar de ter tido poucas oportunidades no Cruzeiro - clube onde estava desde o meio do ano passado e atuou em 15 partidas -, ele garante que está pronto para jogar.

- Estou bem fisicamente. Não estava jogando, mas vinha treinando forte. Tecnicamente, não estava jogando, mas espero voltar bem. Ritmo se ganha com os jogos - garantiu.

Facebook Lance Twitter Lance