Mário vai pedir a desconvocação de Caio Henrique e declara total apoio a Marcão: '100% mantido'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mário vai pedir a desconvocação de Caio Henrique e declara total apoio a Marcão: '100% mantido'

Geração Tóquio - Caio Henrique
Caio Henrique pode desfalcar o Fluminense na partida contra o Atlético, no Maracanã  (Foto: CBF)
Joel Silva - 25/10/2019 - 17:45
Rio de Janeiro (RJ)
Na luta contra o rebaixamento, o Fluminense pode ter mais uma vez o desfalque de Caio Henrique, que foi convocado nesta sexta-feira, por André Jardine, técnico da Seleção Olímpica. O lateral-esquerdo ficaria de fora da partida contra o Atlético, no Maracana, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o presidente Mário Bittencourt ficou na bronca e foi curto e grosso ao ser questionado sobre uma tentativa de desconvocação.

- Sim, com certeza.

Com duas derrotas seguidas, para Athletico e Flamengo, o Fluminense voltou a flertar com a zona de rebaixamento. O time tem 29 pontos, um a mais que o Cruzeiro, o primeiro do Z4. Após começar bem, com três vitórias e um empate, Marcão já vive um momento conturbado, com dois revés. Entretanto, de forma suscinta, o mandatário tricolor descartou qualquer mudança no comando técnico.

- Normal. 100% mantido.



RENOVAÇÕES

Faltando menos de dois meses para terminar o ano, o Fluminense não tem ainda uma definição de como vai ser o time em 2020, já que a maioria do elenco possui contrato até dezembro. São os casos de Gilberto, Nino, Caio Henrique, Allan, Daniel, Wellington Nem, João Pedro e Yony, além de Guilherme, Airton, Pablo Dyego e tantos outros. Mário Bittencourt explicou como foi feita a montagem do elenco e afirmou que está em negociações.

- O planejamento de 2019 foi construído dentro das possibilidades do clube. Quase 50% do elenco é de contrato que se encerra ao final do ano. Isso gera dificuldade. Muitos atletas performaram e, obviamente, recebem proposta de fora. Não posso afirmar se algum acertou com outro clube. Estamos falando com todos. Mas isso depende também da nossa performance.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


O presidente do Fluminense também citou o atacante Evanilson, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogador possui contrato até fevereiro e as negociações para uma renovação podem ter um fim na semana que vem.

- É um atleta da base que já pode assinar um pré contrato. Seus representantes entendem que ele deveria ter sido valorizado no passado, que o clube deveria ter tido um olhar diferente. Ele começou muito bem, teve uma queda e voltou a performar. Ele quer permanecer e na semana que vem teremos uma reunião para decidir isso. Temos todo interesse que ele fique e é mais uma situação que pegamos no caminho.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance