Luciano quer se firmar com Diniz e prega 'garra e disposição' no Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Luciano quer se firmar com Diniz e prega 'garra e disposição' no Flu

Luciano - Fluminense x Volta Redonda
Luciano, durante o duelo contra o Volta Redonda (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
Luiza Sá - 22/01/2019 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
Assim como em 2018, o Fluminense iniciará uma nova temporada com muitos atacantes em seu elenco, mas ainda sem poder contar com Pedro, que deve voltar em março. Titular com Marcelo Oliveira, Luciano teve bom rendimento no ano passado e precisará provar seu valor novamente para se firmar de vez no time tricolor de Fernando Diniz.

O camisa 18 começou bem a temporada. Apesar e sofrer entre os zagueiros do Volta Redonda na estreia, ele apareceu mais na etapa complementar, quando acabou recuado por Diniz para mais perto do meio-campo. Foram seis finalizações na partida, que terminou empatada por 1 a 1, sendo cinco erradas e uma certa, o líder da equipe nesse quesito. Além disso, errou apenas cinco passes dos 46 tentados.

– Foi uma boa pré-temporada onde tivemos o primeiro contato com o trabalho do professor Diniz. Acredito que logo conseguiremos, de forma mais efetiva, colocar em prática em prática o que trabalhamos durante esse período e o que estamos aprimorando nos treinos diários. Nosso foco agora é 2019. Tenho certeza que garra e disposição não faltarão pra fazermos uma grande temporada. Confiança no trabalho e união. É disso que precisamos - afirmou Luciano.


E MAIS:
Os concorrentes no ataque que estão atualmente no elenco são Matheus Gonçalves, Everaldo, Felipe, Fernandinho, João Pedro, Luis Felipe, Marcos Calazans, Marcos Paulo, Matheus Pato, Pablo Dyego, Pedro e Robinho. A versatilidade de Luciano, porém, podem ajudar.

No ataque, Diniz prega a valorização da posse de bola, jogadores que se aproximem para dar opção de passe e movimentação rápida. O esquema dá mais liberdade para os atacantes alternarem nas posições e aumentarem o trabalho ofensivo.

Luciano chegou ao Fluminense em 30 de junho de 2018 para suprir a ausência de Pedro após sua lesão, no final de agosto. Emprestado pelo Leganés (ESP) por três anos, ele atuou em 24 partidas com a camisa tricolor, sendo 21 como titular, e marcou cinco gols nesse período.

Facebook Lance Twitter Lance