Fluminense leva goleiro de 15 anos pra Florida Cup. Entenda os motivos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense leva goleiro de 15 anos pra Florida Cup. Entenda os motivos

  •  Marcelo - Fluminense Sub-15
    Marcelo tem apenas 15 anos e é um dos goleiros mais promissores de Xerém LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC
  •  Marcelo - Fluminense Sub-15
    Marcelo - Fluminense Sub-15 MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
  •  Marcelo - Fluminense Sub-15
    Marcelo - Fluminense Sub-15 MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
João Mércio Gomes - 09/01/2018 - 16:40
Rio de Janeiro (RJ)
Na adolescência, o sonho de muitos garotos é viajar aos Estados Unidos e conhecer a Disney. No Fluminense, um deles terá essa oportunidade. Mas não como turista, e sim como jogador. O jovem Marcelo, de apenas 15 anos, foi relacionado na delegação tricolor que disputará a Florida Cup nas próximas semanas. O LANCE! explica os motivos que o fizeram ser integrado ao elenco de Abel Braga e o que a comissão planeja para ele.

O elenco atual conta com três goleiros: o veterano Júlio César e os garotos Marcos Felipe e Pedro Paulo, ambos de Xerém. O último, que veio do Globo-RN para integrar a base no ano passado e foi promovido em janeiro, se lesionou. Uma entorse no tornozelo o tirou da viagem.

Por isso, a comissão técnica precisou buscar alternativas para ter três goleiros na competição. No sub-20, são dois goleiros: Heitor e Guilherme Boer. No entanto, ambos disputavam a Copinha, em Marília, e o clube não quis desfalcar a equipe de Marcelo Veiga - eliminada da competição nesta terça.

Seguindo a fila, o sub-17 era a categoria mais próxima. Porém, os atletas estão de férias e retornam aos treinos em Xerém apenas na próxima semana. O Fluminense se viu de mãos atadas. A única opção disponível era Marcelo.

O goleiro de apenas 15 anos iniciou a pré-temporada com Abel Braga no CT Pedro Antonio. A ideia era só dar experiência ao garoto, convivendo com os no dia a dia do grupo principal. Mesmo treinando, ele sequer estava na relação oficial divulgada pelo Fluminense na reapresentação. De fato, a intenção não era utilizá-lo tão cedo no elenco profissional.


Treino do Fluminense
Marcelo, ao fundo, treina com elenco desde dia 4 de janeiro
Mesmo relacionado, Marcelo não será testado na Florida Cup. Sua ida é vista apenas para ganhar experiência internacional. Porém, caso Júlio César ou Marcos Felipe virem desfalques, o garoto vai pro banco. Ele é visto pela comissão como o goleiro mais promissos entre todas as categorias de Xerém. Se está preparado?

A pressão no profissional, claro, é muito maior. Mas o garoto já mostrou crescer em momentos difíceis. Na semifinal da Copa Brasil-Japão sub-15, ano passado, defendeu pênaltis decisivos contra o Santos e garantiu a classificação pra final. No Carioca da categoria neste ano, também teve boas atuações. Foi campeão em cima do Flamengo, vencendo a Taça Guanabara nas Laranjeiras, na qual a reportagem do LANCE! acompanhou de perto, e a Taça Rio na Gávea.

GAROTO PRECISOU DE AUTORIZAÇÃO

Por conta da pouca idade, Marcelo precisou de uma autorização dos pais para viajar com o Fluminense. Como tem só 15 anos, o menino não pode nem ser emancipado, como acontece em alguns casos, já que para isso a idade miníma é 16 anos. 

Marcelo - Fluminense Sub-15
Marcelo foi heroi na disputa de pênaltis contra o Santos...
Marcelo - Fluminense Sub-15
Na Gávea, foi campeão da Taça Rio sub-15
Marcelo - Fluminense Sub-15
E nas Laranjeiras, fechou o gol na conquista da Taça Guanabara
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance