Lesões, gols e titularidade: Renato Chaves avalia temporada no Flu

Por conta de cirurgia, zagueiro participa de pouca menos da metade dos jogos em 2017 e vê como positivo o balanço do ano. Mesmo garantido na Série A, foco ainda é o Brasileirão

Renato Chaves
FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Escrito por

Reserva durante toda temporada passada, Renato Chaves ganhou a oportunidade que queria com Abel Braga em 2017. Titular desde o início do ano, o zagueiro poderia, enfim, mostrar seu valor para a torcida do Fluminense... se não fossem as lesões. No entanto, acredita que sai com saldo positivo no balanço.

- Apesar de ter jogado pouco, não vejo como ruim. Voltei de lesão grave no começo do ano. Jogava com incomodo no tornozelo, me prejudicou, tive de operar e retirar a placa. Depois disso, voltei, fiz gols e participei de momentos importantes. As lesões atrapalharam muito. Na minha opinião, foi bom.

Dos 73 jogos do Fluminense no ano, Renato Chaves jogou pouco mais da metade: 34. A cirurgia no tornozelo direito, lesionado desde o fim de 2016, interrompeu a sequência de jogos. Mesmo assim, marcou cinco gols e retomou a titularidade logo que retornou do departamento médico.

Com contrato até 2019, o zagueiro faz parte dos planos do clube para próxima temporada. Mas, quem decide é a diretoria. Segundo ele, o foco está apenas nos jogos restantes deste mês.

- A gente tem dois jogos para acabar o Brasileiro, então, não pode pensar só em 2018. Tem compromisso. Vamos terminar o ano, bem estressante, queremos terminar de forma tranquila - afirma o camisa 4.

- Vamos pensar só no próximo ano nas férias

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter