Léo Percovich aceita proposta do Middlesbrough e se despede do Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Léo Percovich aceita proposta do Middlesbrough e se despede do Flu

Léo Percovich
Percovich era auxiliar técnico no Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
LANCE! - 14/06/2019 - 14:29
Rio de Janeiro (RJ)
Atual auxiliar técnico do time principal, Léo Percovich está de saída do Fluminense. O uruguaio de 51 anos aceitou uma proposta do Middlesbrough, equipe da segunda divisão da Inglaterra, para exercer a mesma função. O clube comunicou a decisão na manhã desta sexta-feira.

No Facebook, Léo escreveu um emotivo texto de despedida. Nele, ele relembrou o grave acidente de carro sofrido no fim de 2017 com a família em Minas Gerais, no qual acabou perdendo duas filhas.

- Chegamos nós 5 ao Brasil cheios de esperança, retornamos 3 a Inglaterra de coração partido, mas sabendo que elas duas estão agora juntas do lado de dentro, vibrando em cada batida do nosso coração, nos iluminando em cada estrela. No final, nós aprendemos que não devemos dizer adeus, e sim ATÉ LOGO! Forte abraço a todos... - escreveu.



E MAIS:
Percovich voltará a trabalhar no Middlesbrough, onde já havia sido treinador de goleiros de 2013 a 2017. Léo foi goleiro do Fluminense na década de 1990, e chegou após deixar o time inglês em 2017 para ser treinador do Sub-20. Ele foi promovido a auxiliar técnico em dezembro do ano passado.

No comunicado, o Flu deixa as portas abertas e admite que questões familiares pesaram para a decisão de Léo Perovich.

"O profissional procurou a diretoria tricolor no início desta semana e informou sobre a decisão de deixar o clube para assumir outro projeto profissional fora do Brasil. A decisão também teve base em questões familiares e, por toda consideração pela história que construiu no clube, tanto como jogador quanto como membro do departamento de futebol, o clube aceitou e deseja muito sucesso a ele nesta próxima etapa na carreira. As portas estarão sempre abertas não apenas ao Léo, mas a toda sua família"

Facebook Lance Twitter Lance