Leo Fernández, Diogo Barbosa… Como novos reforços podem se encaixar no Fluminense?

Fernando Diniz ganhou quatro reforços nessa janela de transferências

Leo Fernández e Diogo Barbosa - Montagem
Leo Fernández e Diogo Barbosa reforçam o Fluminense de Fernando Diniz (MARCELO GONÇALVES E MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Escrito por

Com quatro reforços nessa janela de transferências, Fernando Diniz tem mais opções para trabalhar na equipe do Fluminense. Nessa janela de transferências, o Tricolor anunciou as chegadas de Diogo Barbosa, Leo Fernández, Daniel e Yony González para a sequência da temporada.

Nesse momento, o clube ainda busca a contratação de um zagueiro para fechar o elenco dirigido pelo treinador interino da Seleção Brasileira. Marlon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, é o novo favorito dos dirigentes, uma vez que o Orlando City dificultou a liberação de Antônio Carlos.

Saiba como Fernando Diniz pode encaixar as novas peças no Fluminense, que possui um plantel com pouca profundidade, mas com grande qualidade técnica, que está classificado nas oitavas de final da Libertadores e ocupa a 6ª colocação do Campeonato Brasileiro.

DIOGO BARBOSA - LATERAL-ESQUERDO

Apesar da recente notícia de sua lesão no joelho esquerdo, Diogo Barbosa não deve demorar para retornar e ser mais uma opção para Fernando Diniz na lateral-esquerda. Com sua chegada, o treinador tem a opção de deslocar Marcelo para o meio de campo, uma vez que o setor está carente desde a lesão de Alexsander.

LEO FERNÁNDEZ - MEIA

O meia Leo Fernández se destacou com a camisa do Toluca, do México, principalmente na última temporada. Em 39 partidas, o uruguaio marcou 10 gols e contribuiu com 12 assistências. O jogador foi um dos principais responsáveis por levar seu antigo time a decisão do Torneio Apertura da Liga MX.

No Fluminense, Fernández chega para ser reserva imediato de Paulo Henrique Ganso, que é peça indiscutível no elenco. No entanto, o camisa 10 do Tricolor das Laranjeiras vem arrastando uma lesão no pé esquerdo e não vem tendo grandes atuações, como o torcedor se acostumou. Com isso, o jovem de 24 anos irá lutar por seu espaço.

DANIEL - MEIA

Assim como Leo Fernández, Daniel atua no meio de campo, mas tem a vantagem de ser um velho conhecido de Fernando Diniz, uma vez que ambos trabalharam juntos no Fluminense em 2019. Apesar de possuir um perfil físico mais franzino, o camisa 55 já mostrou muita técnica e tem a confiança de parte dos torcedores.

YONY GONZÁLEZ - ATACANTE

O colombiano chega para ser um reserva imediato para Jhon Arias ou Keno, uma vez que o Fluminense demonstrou grande deficiência no período em que Keno se lesionou e Diniz não tinha um jogador com características parecidas para mexer na posição sem mudar a característica de sua equipe.

Dificilmente Yony González ganhará a vaga de titular, uma vez que os pontas são considerados peças fundamentais e cumprem um papel tático muito importante. No entanto, o jogador pode contribuir como já rendeu nas mãos de Diniz, onde marcou nove gols e deu cinco assistências em 2019, seu melhor ano na carreira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter