Lateral direita preocupa, e Flu pode ter que improvisar contra o Paraná
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lateral direita preocupa, e Flu pode ter que improvisar contra o Paraná

Matheus Alessandro, Matheus Norton, Diogo (sub-20) e Igor Julião
Matheus Alessandro, Matheus Norton, Igor Julião e Diogo são opções para a lateral (Foto: Reprodução)
LANCE! - 07/10/2018 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense passa por um momento de ascensão no Campeonato Brasileiro e na temporada. Uma das adaptações que o elenco atravessa é voltar ao esquema com três zagueiros utilizado por Abel Braga no início do ano. Um motivo para preocupação, porém, é a lateral direita. Léo saiu com dores no músculo posterior da coxa esquerda durante o jogo diante do Deportivo Cuenca e virou dúvida para o duelo contra o Paraná, segunda-feira, às 20h, no Maracanã.

O titular da posição, Gilberto, segue se recuperando de um edema ósseo no joelho e não está à disposição há mais de um mês. Com isso, Marcelo Oliveira será obrigado a improvisar jogadores na posição ou recuperar atletas que não vem tendo chances no profissional.

A primeira alternativa é Matheus Norton, que foi improvisado na Sul-Americana e no Brasileiro, contra o Grêmio, quando Léo também se machucou. Ele ainda não conseguiu ser convincente e carrega muita desconfiança da torcida, mas, até o momento, é a primeira opção do treinador para a vaga em aberto.

E MAIS:
Outro que também pode mudar de posição é o atacante Matheus Alessandro, que atuou na direita nos tempos de Abel Braga e pode se dar melhor em um esquema como o 3-5-2, tendo mais liberdade pelos lados.

Outras alternativas mais distantes são Igor Julião ou Diogo, do Sub-20. O primeiro estava no Samorin, retornou ao Brasil e treina com o elenco, mas não chegou a ser relacionado em nenhuma partida nesta temporada, sem constar, inclusive, na lista do elenco profissional do Tricolor. Já o segundo é o capitão da equipe de base e começou o ano acompanhando o grupo na Florida Cup.

Facebook Lance Twitter Lance